São eles!


brasil_campeao_reu.jpg_95

Galera, o Felipão escolheu seus 23 nomes. São eles:

Goleiros: Jefferson, Julio César e Victor.

Laterais: Dani Alves, Maicon, Marcelo e Maxwell.

Zagueiros: Dante, David Luiz, Henrique e Thiago Silva.

Meias: Fernandinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires e William.

Atacantes: Bernard, Fred, Hulk, Jô e Neymar.

A tendência é que o time titular seja, JC, Dani Alves, David Luiz, Thiago e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

O time é forte, possui boas opções do meio para frente com opções de mudança tática. Temos Hernanes, Ramires, William e Bernard que podem alterar o ritmo da partida durante o jogo.

Aliás, William para mim será peça fundamental nos jogos mais difíceis. Quando a marcação impedir que Oscar e Neymar criem, William poderá abrir espaços e ganhar as partidas complicadas.

Para mim, o único susto será no gol. Júlio César foi um bom goleiro, faz tempo que não apresenta bom futebol e tão pouco atua em uma liga que exija dele estar em alta forma. Concordei no início com a convocação dele, depois comecei a me preocupar e hoje acho uma temeridade. Jefferson e Victor poderiam ser os titulares tranquilamente.

O time tem o fator casa que pode jogar a favor e contra e tem na Alemanha e Argentina seus maiores rivais.

Bom, como disse Felipão sei que a lista não é unanimidade, mas a partir de agora é com eles!

Boa sorte a todos!

Anúncios

2 respostas em “São eles!

  1. Júlio Cesar foi bem na Copa das Confederações, não? Tudo bem que já tem um ano. No QPR ele começou bem também, depois sei lá porque foi ficando instável na titularidade. Ele ter parado no Canadá foi bem estranho; pra mim ele ainda é melhor que muitos goleiros da Europa e daqui.

    Independente dos alto e baixos, acho que ele é tipo o Buffon. O italiano falhou muito na Confederações-2013. Mas experiência pesa demais na Copa do Mundo.

    Jefferson foi testado,realmente foi bem e é um ótimo goleiro. Vitor, que jogou pouco com a amarelinha (Estou errado?, Não lembro bem.), virou um grande goleiro. Nem precisa falar da Liberta que ele praticamente deu ao Galo. Agora mesmo, contra o Atlético Nacional, ele fez uma partida memorável na Colômbia.

    O lance é que Copa do Mundo já é pressão; esta, em especial, vai ser muito mais pros brasileiros por ser aqui. Aí entra Júlio César: foi muito bem contra a Espanha no 3×0, tem experiência de sobra, não treme, já foi muitas vezes testado e tem alma (quantas vezes não vimos Júlio chorar; comparo isso com Robinho e afins, que são eliminados da Copa (naquela partida mágica do Zidane) e parecem que vão sair do gramado, tomar uma ducha, pegar um cavaco e partir para um churrasco.)

    Felipão gosta dos tais “homens de confiança”. Júlio é um deles.

    • Ramon, para mim, Felipão repete o que fez com o Marcos em 2002.. Acho JC um ótimo goleiro, só fico preocupado com a irregularidade dele desde a trombada com Felipe Mello na copa passada. Se resolver, pegar o que sabe, será ótimo!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s