A síndrome de Ronaldinho !


ronaldinho-gaucho-2013

Galera do blog, mais uma rodada encerrada pelo Brasileirão.

Foram apenas 3 rodadas e o que mais me chama a atenção e a ressaca que abateu ao Galo.

O time mineiro parece o reflexo do seu principal jogador.

Todo mundo sabe da minha crítica em relação a Ronaldinho Gaúcho, acredito que o potencial existente nele foi totalmente desperdiçado pela sua displicência. Ele precisava de um Prost ao seu lado, ou um Cristiano Ronaldo, ou até mesmo um Nadal. Não que Senna, Messi e Federer não seriam tão grandes quanto foram, mas Ronaldinho precisava de alguém que o estimulasse a sempre estar na ponta.

Mas não, Ronaldinho vive de dois anos assombrosos no Barcelona, uma bola de Ouro e só. A sensação é que depois disso, ele ficou esperando alguém a sua altura e quando viu, seu corpo já não acompanhava da mesma forma. Por isso, que não considero ele um craque, apenas um bom jogador.

E o seu time parece seguir a mesma linha. O time chegou a um título inédito, jogando um belo futebol sob a batuta de Cuca e Ronaldinho. Foi ao ápice no final da Libertadores e criou expectativas de como seria sua atuação no Mundial de clubes. Contudo, como considerou que não havia rivais dentro do país, largou mão da concentração, jogou pro gasto e ainda terminou em quinto lugar no campeonato, comprovando que o time sobrava dentro do país.

Porém, todos sabem que o Mundial chegou e o Raja deu um duro golpe na soberba atleticana. A mesma sensação de que jogar bola não trata-se apenas de ligar ou desligar o botão.

E desde então, o que o Galo vem apresentando é a síndrome do Ronaldinho. Todo mundo sabe do potencial existente, e esporadicamente o time nos deleita com uma grande atuação, fora isso, parece um time preguiçoso que se recusa a mostrar toda a sua força contra os mais fracos, simplesmente por não encontrar motivação ou por achar que a hora que quiser vence a partida.

É inegável o potencial e a qualidade do Galo e de Ronaldinho, mas só isso não basta, falta essa combinação aparecer em campo.

Se depender de Ronaldinho, o futuro não é nada promissor, já que ele mesmo, nunca mostrou ter superado sua própria síndrome. Cabe a Levir, decidir o que fazer. Eu tiraria Ronaldinho dos próximos jogos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s