Limonada no lugar do champanhe!!


calvin-e-haroldo

Em economia, a Lei da Oferta e Procura, também chamada de Lei da Oferta e da Demanda, é a lei que estabelece a relação entre a demanda de um produto – isto é, a procura – e a quantidade que é oferecida, a oferta. A partir dela, é possível descrever o comportamento preponderante dos consumidores na aquisição de bens e serviços em determinados períodos, em função de quantidades e preços.

Nos períodos em que a oferta de um determinado produto excede muito à procura, seu preço tende a cair. Já em períodos nos quais a demanda passa a superar a oferta, a tendência é o aumento do preço.

Adam Smith e François Quesnay não sabiam o quanto essa maldita lei iria afetar nosso futebol. Defensores do liberalismo econômico, os dois resumem no parágrafo anterior como está escasso o “produto” no nosso futebol.

Caso como o de Alan Kardec mostram como o produto jogador está tão ruim e escasso que estamos pagando fortuna quando algo parecido aparecesse. Soma-se a isso a situação atual dos clubes brasileiros na Libertadores. Depois de sei lá quanto tempo, temos apenas um clube entre os oito finalistas.

Ficamos mal acostumados, talento saia de baciada de nossas terras. Podiamos vender gente e mais gente que ainda sobrava gente de qualidade desfilando categoria em nossos campinhos mequetrefes. Agora, temos campos padrões-Fifa, mas falta mão de obra para cuidar com carinho da redonda.

Vivemos uma era de supervalorização de nossos jogadores. Hoje, Neiltons querem ganhar centenas de milhares por simplesmente serem promessas, sem ao menos terem feito nada em troca pelo clube que atuam. Qualquer jogador é homenageado por atuar 100 partidas por um clube, pensando que os grandes atuam em média 75 partidas em um ano, Basta um ano e pouco para qualquer Zé receber uma homenagem.

Faz tempo que precisamos revisitar como estamos cuidando do nosso produto futebol. Pagamos caro por um ingresso que não oferece quase nada de atratividade.

Faz tempo que vamos ao estádio apenas pela paixão pelo time. E não pelo prazer que assitir ao jogo pode propiciar.

Faz tempo que nossa oferta é bem escassa, pelo produto que estavámos querendo comprar! Estamos comprando limonada pelo preço de champanhe!

Anúncios

Uma resposta em “Limonada no lugar do champanhe!!

  1. Pingback: Sem crise, tá do jeito que a gente gosta!! | Cadê meu camisa 10?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s