Muito barulho por Kardec…


Muito barulho 30042014

Alan Kardec.

O atacante de 25 anos que causou outra rusga na relação entre Palmeiras e São Paulo. Rusga que eu garanto que passa na próxima janela de transação, quando o Palmeiras se interessar por Maicon, Osvaldo ou qualquer outro. Mas, de qualquer forma, muito se falou desse imbróglio.

Eu acredito que todas as instituições agiram de maneira correta.

O Palmeiras não quis fazer loucura pelo cara, está criando a política de contrato por performance, o que eu acho formidável e adotando um orçamento sustentável que tanto o Bom Senso pede, mas nada faz por onde. O tal do Fair Play Financeiro.

O São Paulo aproveitou que a lei permite você negociar com um jogador quando o mesmo está com o contrato com 6 meses para vencer e assim o fez com o atacante. Aproveitando que o Palmeiras negociava firme com o atacante, o tricolor achou por bem oferecer mais e trazer o atacante. Dentro da regra, ok, só acho exagero os valores envolvidos.

Para Kardec também, o jogador estava bem no Palmeiras e até aceitava ganhar menos do que o mercado oferecia para ficar no clube onde se sentia bem. Mas os combinados e descombinados da diretoria alviverde o irritaram e o jogador decidiu pular o muro.

Foi então que surgiram duas bestas (tentei achar outra palavra, mas acho que só besta traduz o que eles são) e defecaram pela boca. Parafraseando Gil Brother. Tanto Aidar e Nobre foram de uma pobreza de espírito sem igual.

Aidar com seu discurso preconceituoso, provinciano e estúpido querendo fazer graça no início de seu mandato. Já Nobre que chamou Aidar de patético, precisa entender que patético foi ele, eu não bater no peito assumir as convicções financeiras do Palmeiras e ponto final. Jogar a responsabilidade para o vizinho é apequenar-se.

No final, o que mais me surpreende é como estamos carentes de talento dentro do Brasil. Kardec que tem apenas 25 anos, virou um dos melhores centroavantes do Brasil, não pela sua qualidade, mas pela ausência dos rivais. Kardec é bom, sim, muito bom, mas para times que já tiveram Careca, Muller, Evair, Edmundo e tantos outros, brigar por Kardec parece quase um ato difamatório.

Kardec apenas mostrou nessa briga, que nossos dirigentes não sabem cuidar do nosso futebol. Que só esbanja talento lá fora, aqui dentro vamos nos contentando com pouco.

Anúncios

3 respostas em “Muito barulho por Kardec…

  1. Pois é, achei que fosse o único qe pensasse isso…

    Será que quando o Paulo Nobre se doeu, ele lembrou de 2011 quando se aproveitaram da mesma lei para tirar o Maikon Leite do Santos? E ainda estipularam uma multa de 6 milhões para “rasgarem o contrato”. Não que o Maikon Leite tivesse para o Santos a mesma importância que o Alan Kardec tem no Palmeiras, longe disso. Mas o que está em questão é o ato, não a vida do atleta no clube. E, para ressaltar, vale lembrar o episódio do pré contrato do Thiago Neves, que preferiu o Fluminense.

    Sobre o atleta, concordo que ele é um bom jogador, mas não passa muito disso não! Não vale os 300mil mensais. Ainda mais em um time que não precisa de um bom atacante. Concordo com todos que disseram que o problema do time não é o ataque, mas sim a defesa e o meio de campo.
    E pro ano que vem, que vai vestir a camisa 1? Do jeito que anda, o Rogerio vai rever a aposentadoria e ficar mais uns 3 anos jogando…rs

    Essa negociação teve um outro ponto, importante também. O Aidar foi muito infeliz em sua declaração, assim como já havia sido quando falou que contrata jogadores com dentes na boca e lerdos e falou mal de Itaquera. Mas tudo isso, acredito, é para que saibam que é ele quem está no poder do clube agora. Ninguém mais fala do Juvenal.
    Ponto para ele?
    Acho que não, aredito mais em tiro no pé.

    Sobre a fabulosa idéia dos contratos por produtividade, sou a favor e contra ao mesmo tempo.
    Jogador no Brasil é muito mimado e amador – por isso muitos se dão mal na Europa. Um não joga pelo outro.
    O que motivaria um jogador que recebe menos de um quarto do outro correr por ele? Parece que o Bruno Cesar, nessa contusão, deixará de ganhar 150mil, referente aos 10 jogos que ficará de fora, em tratamento. Todos ganham esse valor por jogo?
    Será que o Valdivia aceitará esse modelo de contrato?
    Vou mais longe! O elenco do Palmeiras é fraco, o que motivará o Wesley a não aceitar uma proposta para deixar o clube se sua renovação for na base desse contrato de produtividade?

    O que o Palmeiras precisa é de uma Parmalat, só assim terá de vra a confiança dos torcedores e renovará a sua torcida.

  2. Presida,

    Como diria uma colega nossa…justo!
    Achei extremamente pertinentes todas as ponderações sobre este show de gestão ineficiente.
    Realmente a cada ano que passa fico mais triste com a forma que o Palmeiras vem conduzindo sua gestão. E olha que não sou contra a gestão Nobre e Brunoro, pelo contrario, sei que não estão medindo os esforços para arrumar aquela bagunça (pra não chamar de zona). Mas errar desta maneira, e primário. Independente das relações comerciais a palavra do homem já da sinais sobre com quem você esta negociando…caíram no descrédito do jogador!

    Tenho fé que o Palmeiras passara por mais uma e se erguerá! Da-lhe Palestra!

  3. Concordo plenamente com o que o Marcão disse, a contratação em si não teve nada de antiético, totalmente normal no futebol. Mas gastar dinheiro com atacante??? ta de brincadeira. o time precisa de zagueiro! e zagueiro bom! Nçao adianta fazer 3 gols e tomar 4.
    Aidar foi muito infeliz nos comentários (apensar de verdadeiros), muito mesmo. Nobre piorou a situação revidando, poderia ter deixado o Aidar falando sozinho.
    Mas acho que essa ruptura é dorzinha de momento, isso provavelmente será amenizado. Seria bom se, como disse nosso blogueiro, o Palmeiras se interesse pelo Maicon…levem esse traste por favor!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s