Liberta para 16!!


Libertadores 11042014

Galera do blog, sexta passada religuei minha bola de cristal e percebi que a poeira danificou e muito a coitada. Dos 16 classificados, acertei 10, sendo que 6 já estavam classificados e não acertei nenhum cruzamento.

Lógico que boa parte da culpa disso, está na incompetência tupiniquim nessa Libertadores. Apenas metade dos times avançaram a próxima fase, ou seja, filme no Brasil inteiro de quarta-feira, menos Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Vamos agora ver como ficaram os cruzamentos:

1-Velez Sarsfield (ARG) x 16-Nacional (PAR): Apesar de toda a mística envolvendo o time paraguaio, ele mostrou pouco, quase nada no grupo do Galo. Em compensação, o Velez assumiu o papel do argentino forte nas últimas Libertadores, mais uma vez, o time chega e com força para ir longe. Acho difícil o Velez não avançar para a próxima fase.

8-Union Española (CHI) x 9-Arsenal de Sarandi (ARG): Um duelo imprevísivel, principalmente por causa do time chileno que é capaz de fazer um grande jogo e um péssimo jogo sem o menor pudor. O Arsenal é um time argentino, mas sem grandes talentos, é esforçado e disciplinado, se segurar o alto do Union e aproveitar o baixo, tem grandes chances de avançar. Aposto no Arsenal.

4-Atlético-MG (BRA) x 13-Atlético Nac. (COL): O atual campeão brasileiro não pegou jogo fácil. O espirituoso time colombiano eliminou na última rodada o Newells Old Boys. O time é rápido e não tem medo de ninguém. Para o Galo, chegou a hora de jogar para valer, já que na fase de grupos, o time não precisou fazer nenhuma força para classificar em primeiro tranquilamente. Ainda assim, aposto no Galo.

5-Defensor (URU) x 12-The Strongest (BOL): O duelo do time sensação da fase de grupos contra a altitude. O time uruguaio surpreendeu ao se classificar em primeiro no grupo de Cruzeiro e da eliminada La U. O time possui bons talentos individuais e precisará deles para superar a altitude. Difícil o palpite, mas aposto no Defensor.

2-Grêmio (BRA) x 15-San Lorenzo (ARG): O Grêmio também irá enfrentar uma tarefa árdua pela frente. O time de Papa Francisco achou uma benção divina na última rodada que colocou o time de Almagro na próxima fase. É um time tinhoso, onde o tricolor gaúcho precisará impor o seu jogo. Jogo aguerrido, mas o Grêmio passa e deixa o San Lorenzo para trás.

7-Cerro Porteño (PAR) x 10-Cruzeiro (BRA): Depois de todo as dificuldades que o Cruzeiro criou para quase ficar de fora das oitavas, o time mineiro pegou o primeiro colocado mais fácil. O Cerro tem tradição e apenas isso, é um time que não pretende oferecer resistência nenhuma ao campeão brasileiro. O jogo no Mineirão já resolverá a peleja.

3-Santos Laguna (MEX) x 14-Lanús (ARG): Promessa de um grande confronto. Quase um Barça e Atlético da América do Sul. O time mexicano mostrou um bom futebol, de jogadas envolventes e com Peralta inspirado. Já o último campeão da Sulamericana daria orgulho em Simeone, time de forte marcação e jogo catimbado. Acho que Simeone também triunfará nesse duelo. Lanus avança.

6-Bolivar (BOL) x Leon(MEX): Dois integrantes do grupo 7. Sim, o grupo onde o Flamengo foi eliminado ainda na fase de grupos. Gostei das exibições do Leon contra o Flamengo, mas achei péssima as demais partidas do time. O Bolivar faz seu jogo na altitude, mas também arrisca dentro da casa do adversário. Acho que o time boliviano segue em frente.

Tentei tirar o pó da bola de cristal e agora ela me disse que Velez, Arsenal, Galo, Defensor, Grêmio, Cruzeiro, Lanús e Bolivar avançam. E para vocês?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s