A culpa do albúm!!


PadraoFifa 10042014

E o problema do Brasil agora caiu no colo do álbum de figurinhas.

Vejo uma galera nas mídias sociais reclamando que há um ano era o país que protestava, que pedia hospital padrão Fifa, o não aumento da tarifa de ônibus e o fim da corrupção. hoje, somos o país que compra álbum de figurinha da Copa.

Primeiro, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, já diz o sábio ditado popular.

Duvido que alguém que realmente tenha lido sobre os gastos efetuados na Copa concorde com o que foi feito e não, não acho normal um estádio custar 4x mais do que deveria. Não entendo, porque fazer um tremendo elefante branco em cidades como Manaus, Cuiabá e Brasília. Cidades sem tradição no futebol, e que levarão em média 1000 anos para dar o retorno do dinheiro público investido. Sim, mil anos.

Contudo, eu queria saber quem, em 2007, levantou faixas contra a realização da Copa? Quem na hora de votar nos anos seguintes, procurou saber o que seus candidatos pensavam sobre a grana que seria utilizada. É, meus caros, vocês ignoraram antes e reclamaram tarde.

O álbum de figurinhas da Panini, nada tem a ver com Fifa, não teve dinheiro público investido nele, e mesmo que a Panini superfature um pouco o álbum é apenas para ter um lucrinho, sabe?

Estarei protestando sempre que possível, achei maravilhoso como de repente acordamos novamente. É um absurdo o quanto de dinheiro foi gasto para se realizar essa Copa e o quanto estamos perdendo de tempo no desenvolvimento do nosso país, onde falta saúde, educação, transporte público e segurança, nenhum de qualidade.

Contudo, coleciono álbuns desde a Copa do Mundo de 1994.

Sim, tenho 29 anos e tenho os álbuns: 94, 98, 02,06 e 10.

Sim, vou colecionar 2014, não só pela paixão pelo esporte, mas pelo evento Copa do Mundo. E nunca esquecerei do absurdo de como ela foi feita.

Agora, não culpem um álbum de figurinhas pela nossa incompetência política, tanto na hora de votar quanto na hora de cobrar nossos escolhidos.

Ah, e para quem interessar, já tenho repetidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s