Oitavas definidas na Liberta!


mago

Galera do blog, falta apenas mais uma rodada para acabar a fase de grupos da Libertadores. Só um grupo, tem sua situação definida e apenas 6 times já carimbaram vaga para a próxima fase. Veja como está cada grupo da Liberta e qual é a situação de cada clube brasileiro.

Grupo A: Veléz já está classificado e só uma tragédia tira o primeiro lugar deles. A outra vaga será disputada entre The Strongest e Atlético-PR. O time boliviano joga em casa e precisa de uma vitória simples para avançar, para o Furacão, um empate basta, mas a tarefa não será fácil na altitude.

Grupo B: A Union Española já carimbou sua vaga, graças ao tropeço do Botafogo dentro do Maracanã. Para o Fogão resta conseguir um empate contra o San Lorenzo na Argentina. Se a duas rodadas atrás, a situação botafoguense era a mais confortável para mim, hoje é tranquilamente a mais complicada. É o time brasileiro que terá a missão mais complicada para avançar.

Grupo C: Basta dizer que pontuação dos times nesse grupo é, 7, 7, 7 e 6 pontos. Ou seja, é o grupo mais equilibrado, vantagem para os times que irão jogar em casa e podem vencer e se classificar. Totalmente incerto.

Grupo D: O Galo parece que decidiu seguir a risca o lema da Libertadores, empate fora de casa e vitoria em seus domínios. O time fecha a fase de grupo com um jogo em casa para consolidar a liderança do Grupo. Para a outra vaga é possível que o Santa Fé ainda busque uma vitória como visitante e leve a outra vaga.

Grupo E: O Cruzeiro conseguiu reverter uma situação complicadíssima e agora está praticamente garantido. O time pega o fraco Garcilaso em casa e tem tudo para golear. Para outra vaga, acho que o Defensor irá vencer a La U e seguir em frente. Aliás, o time uruguaio pode surpreender.

Grupo F: O chamado grupo da morte foi tirado de letra pelo Grêmio. O time gaúcho fez ótima campanha e pode terminar com a melhor delas. Newells e Atletico Nacional decidem na Argentina na outra vaga. Apesar do bom time colombiano, o Newells deve fazer valer o fator casa e seguir adiante na competição.

Grupo G: Outro grupo acirrado. A pontuação do grupo é 8, 7, 7 e 6. O Flamengo conseguiu buscar uma vitória no Equador e agora precisa apenas vencer no Maracanã para avançar. O surpreendente Bolivar deverá fazer companhia como classificado desse grupo.

Grupo H: O único grupo decidido. O Santos Laguna é o time com maior pontuação até o momento, mas o jogo fora contra o Arsenal da Argentina pode fazer os mexicanos ficarem atrás de Gremio e Velez. O Arsenal é outro time classificado e com a vitória, termina como o melhor segundo colocado, o que pode ser alguma vantagem.

Se minha bola de cristal estiver funcionando, os confrontos das oitavas serão: Velez x Botafogo, Arsenal x Cerro Porteno, Flamengo x Union Española, Atlético-MG x Atlético-PR, Santa Fé x Grêmio, Newells x Bolivar, Cruzeiro x Defensor e O”Higgins x Santos Laguna. Destaque para o duelo entre Atléticos e o reencontro imediato do Cruzeiro com o Defensor que quase tirou o time mineiro das oitavas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s