O trio de ferro em um beco sem saída…


Capa Net

O trio de ferro resolveu encontrar uma forma mais inusitada de protestar contra o modorrento estadual. Foram sendo eliminados um em cada fase. Corinthians na fase de grupos, São Paulo nas quartas e ontem para fechar o Palmeiras perdeu para o Ituano. E isso tudo para além de esvaziar a final, valorizar a molecada do Santos, onde o terreno da base parece andar bem mais fértil que os demais.

Logicamente que isso tudo não passa de uma grande brincadeira sobre a atuação pífia do trio de ferro nesse campeonato. E não adianta, os palmeirenses enaltecerem a campanha na fase de grupos e muito menos são paulinos e corintianos alegarem que o campeonato não vale nada. Ah, e sem proferir a famosa frase: “os times do interior de SP são bem mais fortes!”.

Em qualquer outro estadual, os grandes chegaram a final sem fazer grandes esforços. Mesmo no carioca, onde nenhum, nenhum grande se dedicou, a final será entre Flamengo x Vasco. Em Minas e Porto Alegre nenhuma novidade e assim foi pelos estados afora. E não adianta dizer que o Ituano e o Penapolense (sim, o time de Penapólis quase mandou o Santos de volta para casa também) são fortes, são times que no máximo participarão da 04ª divisão do Brasileiro.

O que aconteceu com o trio de ferro, serve para entender como um fato o que foi tratado como acidente no final do ano passado. A ausência de clubes paulistas em uma Libertadores mostrou que os clubes da metrópole brasileira estão passando por uma tremenda entressafra. Seja em virtude da construção ou reforma da sua casa, seja por causa da tensão sobre o momento político de cada clube, seja pela contratações erradas no último ano. Ou de repente, seja porque todos os fatores servem aos três clubes.

Por melhor que tenha sido a campanha do Palmeiras durante a fase de grupos, não pode o time ficar sem Kardec e Prass durante o jogo e depender de Valdivia bichado ontem, o que para alguns é uma fatalidade sobre o alviverde, eu considero elenco fraco mesmo. Porque se o Palmeiras, precisa de três jogadores para vencer um Ituano, como irá sobreviver em um Brasileiro?

Para o São Paulo a mesma coisa, se prender a loteria dos pênaltis ou ao chavão “hoje a bola não entrou”, não serve. O São Paulo precisa entender internamente porque tem errado tanto nas contratações, porque a referência Cotia virou apenas balcão de negócio? Vende-se muita gente, ganha-se dinheiro, mas ninguém ou quase ninguém dá as caras no time principal.

E o Corinthians não pode se prender a tese da reformulação, ou acreditar que os deuses do futebol estão reservando algo melhor lá na frente. O elenco é forte e Mano precisa mostrar a que veio, ele não veio para reformular o time, se for só isso, pode ir embora e trazer alguém que acerte o padrão tático do time. Mano veio para ver se enfim, alguém entende o que ele quer passar aos jogadores e voltou ao clube que o promoveu a técnico da seleção, tá na hora de fazer o time jogar.

Enfim, o trio de ferro terá muito o que aprender com aquele campeonato que não vale nada, mas que parece ter feito algo de bom para eles antes dos campeonatos que realmente valem para eles.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s