A Conspiração que nos atormenta…


romarinho20032014

Esses dias escutei que a reserva de Neymar era uma conspiração argentina.

Para um respeitado comentarista esportivo, o atacante brasileiro estava sendo boicotado pelo Barcelona, porque seu treinador e melhor jogador do time eram argentinos e, portanto faziam esse boicote de caso pensado visando atrapalhar o sucesso da seleção brasileira na Copa.

Basicamente, só faltou o jornalista dizer que era um pedido da máxima santidade católica. Papa Francisco, também argentino.

Neymar não joga porque o time gira em torno de Messi, e como Neymar tem o mesmo instinto de protagonista que o craque argentino dá uma certa tumultuada no time. Logo, a tal “guerra de egos” começa a aparecer. Neymar nunca foi para o Barcelona para ser o fiel escudeiro de Messi, o brasileiro foi para o time da Catalunha para substituir Lionel.

E tem encontrado resistência, até porque Messi ainda está no auge, tem muita lenha pra queimar, enquanto Neymar ainda está empilhando lenha.

Aliás, faz tempo que procuramos justificar nossas falhas com conspirações. Em 1998, o jogo foi vendido para a França. Assim como a famosa mania de procurar um erro da arbitragem para colocar a culpa. Contudo, todos os envolvidos cansam de repetir que “time campeão tem superar todos os obstáculos”.

É sempre mais fácil, acreditar no armado do que na nossa incompetência. Transferir a culpa é o modelo mais simples de tentar dormir tranquilo.

Portanto, Neymar não está sendo boicotado por uma conspiração, a França foi campeã por mérito, assim como cada campeão dentro do Brasil mereceu. Conspiração, só na cabeça do Romarinho, por favor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s