Carta aberta a Felipe.


felipe-corinthians-flamengo-hg-20100503

Constatino que me perdoe, mas foi tão ridículo “a carta” dele a Leticia Spiller que resolvi copiar o nome para mostrar como é ridiculo ter que mandar uma carta aberta para o goleiro Felipe.

Sim, para o Felipe atual goleiro do Flamengo, que em 2009 defendia o gol do Corinthians em partida válida pela reta final do Brasileirão daquele ano, o goleiro simplesmente ficou parado em um pênalti cobrado pelo time rubro-negro.

Felipe, boa tarde! Sei que talvez esteja no treino ou aproveitando as belezas da Bolívia. Essa semana tem jogo importantíssimo contra o Bolivar, o empate no Maraca obrigou vocês a buscarem pontos na casa do adversário para garantir a classificação.

Sei também que seu currículo vitorioso coloca a real dimensão do quanto um clube precisa jogar para garantir vaga nas próximas fases até ser campeão.

Lembro de você na trágica campanha do Corinthians pelo Brasileirão de 2007 que culminou com o rebaixamento. Você tranquilamente não poderia ser culpado, o que você defendeu durante aquele ano foi formidável. Mesmo em jogos que você podia simplesmente abrir mão porque já estava perdido, você continuou defendendo e defendendo.

E aí chega o jogo de 2009. Você deve lembrar do lance, lembrar também que o Corinthians já tinha ganhado a Copa do Brasil e podia usar o Brasileiro como um torneio de luxo para lançar alguns jogadores e testar algumas formações. Voltando ao lance.

Era um pênalti para o Flamengo que o jogador bateu e você ficou estático como no campo. Porque? Acreditou que o jogador chutaria para fora? Ou que não valeria ou esforço? Ou que ele iria chutar no meio? Na época, você disse que na velocidade que o cobrador veio para a bola, você acreditou que o chute seria no meio.

E o mais incrível, disse que o São Paulo para ser campeão tinha que fazer a parte dele e pronto, não podia depender de rivais que poderiam em determinado momento estarem em um ritmo diferente.

Então. a carta na verdade é para você ajudar o Mano Menezes a lembrar disso tudo. Sei que ele está nervoso, porque faz tempo que seus comandados não o entendem, mas você que já atuou com ele, podia dar um toque, ver se ele lembra e de repente até abusar e pedir para ele explicar para o Romarinho que parece não ter entendido nada.

Explica para o Mano que o pessoal ainda gosta dele, mas que a coletiva pós jogo ontem, foi tão ridícula quanto entitular um post de carta aberta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s