Galera do blog, o Palmeiras lançou no final do ano passado uma camisa amarela em homenagem a uma partida onde o clube representou a seleção brasileira, inclusive utilizando a tradicional camisa de mesma cor.
Depois disso, Santos e Corinthians fizeram o mesmo, porém apenas como uma ação de Marketing da Nike aproveitando o clima de Copa, assim a patrocinadora de material esportiva da seleção canarinha esperava alavancar suas vendas em outras frentes que não apenas o uniforme da seleção de Felipão.
E eis que a Adidas teve uma sacada sensacional, além de ter aproveitado a história do Palmeiras para desenhar um uniforme amarelo, podendo assim justificar o uso da cor da camisa da seleção, a empresa de material esportivo foi mais além, desenhou o modelo da, na minha opinião, principal candidata ao título semelhante ao uniforme do Flamengo.
A ideia é bárbara, aproveitou o desenho do clube de maior torcida dentro do país da Copa e copiou o modelo para ganhar adeptos aqui no Brasil. Pense bem, quantos de nós compraríamos uma camisa de qualquer outra seleção neste ano?
Se hoje estamos na casa de 200 milhões, duvido que 1% adquira camisas de outras seleções, agora pensa quantos rubro-negros terão orgulho de andar com a camisa da Alemanha no peito, sob o mantra de que enquanto alguns copiam as camisas de outras seleções, nós somos copiados.
Imagina que 5% da torcida rubro-negra compre essa sacada, chutando baixo, a Adidas já terá superado aquele 1% que mencionei acima, ou seja, a empresa criou um tremendo atrativo para alavancar suas vendas na Copa, já que ela não detém a camisa do país-sede.
Na briga entre as maiores empresas de material esportivo do mundo, a Adidas deu um belo gancho no queixo dos norte-americanos da Nike. A Nike pode até terminar com maior faturamento, mas dentro das previsões normais, a marca alemã soube alavancar muito bem as suas vendas.
Just do it.