Era para ser mais divertido ir ao estádio…


bira - torcida organizada

Estava tudo pronto para eu falar sobre os grupos da Libertadores que foram fechados ontem, mas escutei alguns versos entoados no Morumbi e no Pacaembu essa semana que me deixaram inconformado com nossas torcidas organizadas.

O primeiro foi no Pacaembu proferido pela torcida do Corinthians que dizia: “Greve é o caralho, Entrem em campo e honrem seus salários”. O segundo cantando ontem no Morumbi era: “Diretoria vá se ferrar, trazer o Pato é dar dinheiro pros Gambás”.

Sinceramente, eu não entendo como um torcedor em bando é capaz de dizer tanta bobagem.

Tenho certeza que entre esses torcedores devem existir professores, trabalhadores do metrô, bancários ou qualquer outra função que vez ou outra aqui em São Paulo, precisam entrar em greve para pedir melhorias na sua condição de trabalho.

E em nenhum momento os empregadores se recusaram a pagar o salário. Agora, eles criam uma situação absurda para os jogadores e querem causar um terror psicológico para que os atletas sejam submissos aos caprichos da torcida. O correto seria abrir as portas e deixar, a torcida quebrar as pernas de Sheik e Pato, pelo jeito.

Já a baboseira entoada no Morumbi parece completamente encomendada, seja por oposição ou por situação, nesse caso por oposição. Pato pode ser um jogador questionável, principalmente por não parecer nunca comprometido com um clube, agora para uma torcida que tem visto Ademilson e Osvaldo a 14 meses atuando ao lado de Luis Fabiano, reclamar de Pato antes dele jogar é sacanagem.

Ao menos uma chance, o menino merece.

Enfim, a cada ano que passa vejo que as uniformizadas não possuem mais propósito nenhum, afastaram a torcida comum dos estádios, viraram massa de manobra nas eleições dos clubes e fazem questão de “conquistar território” como eles me dizem, nem que seja preciso morrer ou matar para isso.

Arquibancadas já foram mais divertidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s