Punição justa, da forma mais triste possível…


flugozacao

É o Brasileirão de 2013 teve uma 39ª rodada exclusiva para Portuguesa e Fluminense.

Confesso que para mim era tragédia anunciada desde de que o cheiro de enxofre começou a rodear os bastidores do circo brasileiro de futebol.

Mas assim que começou o julgamento, a sensação é que toda a cartolagem que comanda nosso futebol resolveu abrir os dedos diante do imenso estrume feito por eles.

O julgamento parecia uma comédia pastelão sobre algum jurí qualquer, ou um dia de TV Senado bem tosco. Mas era o nosso futebol quando importância fora das quatro linhas.

Foi triste, porque a Portuguesa não fez nenhuma força para lutar pela sua permanência, assumiu o erro bizonho e não buscou questionar o formato adotado pelo nosso futebol, quando até em uma Copa Dan’up a súmula conta com os jogadores suspensos, como no nosso futebol essa informação não existe. Ou simplesmente preferiu o silêncio por um preço que talvez nunca vamos saber ao certo.

Foi triste também, porque ver a torcida da Portuguesa chorar, é perceber que ninguém respeita o que os torcedores sentem. Nem mesmo os próprios torcedores. Pois a cena dos torcedores cariocas comemorando a permanência do clube na Série A, foi uma das cenas mais lamentáveis. Foi dolorido, ver que a torcida valorizou mesmo a manobra feita pelo departamento jurídico.

Foi triste saber que os demais jogadores cruzarão os braços assim como no Bom Senso FC, mas não para protestar, mas para mostrar que para essa situação eles não farão nada.

Por fim, foi mais triste ainda saber que a punição foi justa, pois estava na regra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s