Os 16 melhores da Europa…


Post 18122013

Galera do blog, vamos voltar a falar de futebol. Lá na Europa, a Champions teve a definição dos confrontos das oitavas. Alguns bons confrontos, alguns interessantes e aqueles que alguém sempre comemora a sorte na bolinha.

Barcelona x Manchester City
O melhor confronto dessas oitavas. É lógico que a parada muda o momento em que os times estarão, mas quem tem tudo para ser um confronto recheado de gols, tem. O City perdeu a chance de escapar desse confronto, se resolvesse marcar mais um golzinho colocaria o Bayern em segundo e escaparia do confronto. Considero o Barça levemente favorito apenas.

Manchester United x Olympiacos
Um confronto bem sem graça. Além da fase de transição dos Diabos Vermelhos, o time grego não pretende fazer frente aos ingleses. Portanto, o United passará tranquilamente e ficará entre os oito melhores da Europa, condição bem distante da realidade atual do time, apenas uma boa parceria com a bolinha do sorteio.

Atlético de Madrid x Milan
Um confronto interessantíssimo. O duelo de um grande time do momento contra uma camisa que assusta na competição. O Atlético de Madri é a sensação da fase de grupos da Champions e vai enfrentar o Milan que vai se arrastando no Calcio, mas confirma a força da sua camisa nessa competição. O Atlético é mais time no momento e o Milan é mais time na história. Não tenho a menor idéia de quem passa.

Paris Saint Germain x Bayer Leverkusen
Um confronto bom para o milionário francês. O PSG vai encontrar pela frente um adversário inferior, porém muito bem organizado. O time alemão vem de duas temporadas juntos e com poucas mudanças. Se o PSG jogar a bola que sabe, passa sem sustos, mas precisará jogar a bola que o sheik investiu no clube, se sentir o peso da responsabilidade, o Bayer não terá dificuldade em seguir adiante.

Chelsea x Galatasaray
Um confronto que só o Drogba gostou. Para o Chelsea (um dos meus favoritos, junto com o Bayern e Real) o confronto é com um time tinhoso que poderá conseguir um bom resultado na Turquia e fazer um jogo complicado na Inglaterra. Contudo, como acredito na força do time e no talento do mala sem alça Mourinho, acredito que o Chelsea passe com um pouco de susto só.

Real Madrid x Schalke 04
Coitado do Schalke! Somente isso, pode ser dito ao time alemão. O time alemão fez uma campanha modesta dentro do grupo do Chelsea e conseguiu uma classificação tranquila, pois não havia adversários no grupo. Contudo, o confronto contra o Real servirá apenas para mostrar que o time foi o mais distante possível. Para o Real, apenas mais uma oportunidade de Cristiano buscar a artilharia absoluta da história da Champions.

Borussia Dortmund x Zenit
Acho que o mais justo era dar a vaga para o Napoli no lugar do Zenit. Enquanto o time italiano teve uma campanha inédita na Champions (pela primeira vez, no formato de 32 times, um time é eliminado com 12 pontos.), o Zenit teve a pior campanha de um time classificado para a fase final, apenas 6 pontos. Portanto, será um confronto bem tranquilo para o Dortmund que chegará as quartas tranquilamente.

Bayern Munchen x Arsenal
O segundo melhor confronto das oitavas. O atual campeão ira enfrentar uma parada duríssima nas oitavas. O time inglês vem praticando um futebol muito vistoso e pode complicar a vida dos comandados de Pep Guardiola. Tenho a sensação de que os gols fora poderão fazer a diferença. Mas confio no atual campeão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s