Começou, a campanha do Hexa ou Maracanazzo… Porque brasileiro é 8 ou 80…


grupos-da-copa-2014

Começou a Copa do Mundo! Sorteio realizado ou manipulado, ou também tanto faz. O que importa para mim, é que a Copa no Brasil, enfim começa!

Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões.
Um grupo perfeito para a nossa seleção. Possui times que não são fracos o suficiente para acharmos tudo muito fácil e nem complicados demais para corrermos algum risco. É um grupo que exigirá da seleção concentração desde o primeiro jogo, mas que ajudará o Brasil a entrar ligado na fase final onde enfretará pedreira logo de cara. Aposto no Brasil e no México.

Grupo B: Espanha, Holanda, Chile e Austrália.
Esse grupo começa com a reedição da última final de Copa. Na teoria, Espanha e Holanda avançam, mas o Chile pode aprontar se Valdivia estiver inspirado para municiar Vidal e Sanchez. Eu arrisco dizer que Holanda fica em primeiro e Chile em segundo, porque a tabela foi ingrata com a Espanha.

Grupo C: Colômbia, Grécia, Costa do Marfim e Japão.
Um grupo recheado de apostas. Todas tem chance de avançar para a próxima fase, assim como todos tem chance de ficar nas oitavas mesmo. Não acredito que nenhum deles chegue as quartas. Aposto na Colômbia e na Costa do Marfim.

Grupo D:Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália.
Uma pena saber que um campeão mundial ficará pelo caminho ainda na fase de grupos. Pelo menos, ficará o pior deles. A Inglaterra pode até acreditar na mistura da juventude do seu ataque com a experiencia do seu sistema defensivo, mas o time não aguentará os duelos contra Itália e Uruguai. Itália e Uruguai seguem para as oitavas.

Grupo E: Suiça, Equador, França e Honduras.
Olha, é impressionante a sorte do time francês. Os caras sairam da condição de pote 3, que poderia cair em grupo da morte e coisa e tal, para se deparar com essa sequência de babas. Sem sombra de dúvida, a França passa de fase mesmo se levar o time sub-17 deles. Isso, sem falar na Suiça que é capaz de bater o recorde de invencibilidade em uma Copa, mesmo sem vencer. A Suiça é o time dos sonhos de Tite. França e Suiça seguem para as oitavas.

Grupo F: Argentina, Bósnia, Irã e Nigéria.
Se não fosse a Nigéria, que também não é grande coisa, eu diria que França e Argentina que pagaram para o Valcke colaborar com o sorteio. A Argentina pode até poupar Messi dos primeiros três jogos se precisar, também é a fraqueza de seus adversários. Exatamente, pelo falta de times no grupo, que aposto que a Nigéria será o outro clube a avançar.

Grupo G: Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos.
Esse é o grupo mais bem definido que saiu. Alemanha será a primeira, Portugal em segundo, Gana em terceiro e o EUA em último. O que para mim é um tremendo azar para Gana e EUA. Ambos poderiam cair nos em qualquer outro grupo que teriam mais sorte. Com exceção dos grupos B e D, nos demais eles teriam totais condições de beliscar uma vaga.

Grupo H: Bélgica, Argélia, Rússia e Coréia do Sul.
Um bom grupo para a Bélgica, que é na minha opinião, o último time capaz de surpreender nessa Copa. O time passará tranquilo, enquanto Rússia e Coréia decidem logo na primeira rodada do grupo quem será eliminado pela Alemanha nas oitavas. Eu aposto nos russos.

Anúncios

Uma resposta em “Começou, a campanha do Hexa ou Maracanazzo… Porque brasileiro é 8 ou 80…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s