A 37ª rodada de pouco futebol, mais uma briga e mais um 0x0.


post02122013

Acabou a 37ª rodada do Brasileirão e além da ressaca da maioria dos times, houveram tropeços pela definição da última vaga da Libertadores, criando uma expectativa para o Vitória de beliscar a última vaga. E Lusa e Bahia se livraram do rebaixamento, sim a Lusa se livrou, nem o Vasco irá aplicar uma goleada monstra, tampouco o Grêmio resolverá fazer os gols que economizou até agora.

Surpreendente, foi ver que existe uma possibilidade do Inter cair mesma que tão remota quanto a da Portuguesa. Já que o Colorado enfrentará a Ponte que já jogou a toalha a duas rodadas atrás e agora está rebaixada mesmo. Porém, o ano tem sido tão emblemático para esse time do Inter, que era só o que faltava.

Mas, no fim, Criciuma, Coritiba, Vasco e Fluminense são os candidatos a jogarem 2014 pela Série B do Brasileirão. Pelos adversários, Criciuma e Vasco possuem a tarefa mais árdua, logo são os meus favoritos para o descenso. Já que Flu e Coxa pegam times que não possuem pretensão nenhuma na tabela.

Fugindo um pouco do descenso, essa rodada ainda teve a infeliz briga entre torcedores do Cruzeiro que culminou com o cancelamento da festa que teria após o jogo. Novamente, é chover no molhado sobre esse tema, tanto faz o que as torcidas fazem e acho bem fácil simplesmente colocar a culpa nas torcidas organizadas. Enquanto, torcedor não tiver uma punição séria, nada mudará. Esse torcedor, continuará lá, cantando, vibrando e empurrando o seu time, e quando se achar no direito vai descer a mão em alguém do seu lado.

Outro “causo” da rodada foi a despedida de Tite e Alessandro do Corinthians. O lateral que se aposenta no final do ano, esteve presente tanto no rebaixamento como na conquista da Libertadores, recebeu uma homenagem justa. Já Tite, caiu nas graças da torcida em virtude dos títulos conquistados em 2012, confesso que minha percepção sobre Tite ainda é imprecisa. Como o time do Corinthians estava de ressaca de 2012 esse ano, não sei se a campanha de 2012 foi graças somente ao talento de Paulinho ou há mérito de Tite,

Só sei que em 2013 sua despedida foi a sua cara, um empate em 0x0 sofrível de ver.

Sofrível como foi essa 37ª rodada, onde só Vitória 4×2 Flamengo teve um pouco de graça pela quantidade de gols.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s