Ganso formidável, Bom Senso firme e polêmica sem sentido…


04gansolamentapositivobrunosantosterra (1)

Galera do blog, faltam apenas dois jogos para acabar o Brasileirão e a 36ª rodada não mexeu muito na tabela, mas vamos ao resumo do que importou nessa rodada.

O Naútico para variar virou o saco de pancadas nessa reta final, tomou 6×1 do Atlético-PR e fez Martelotte disparar uma frase mais do que justa, “Os jogadores precisam ter no mínimo um pouco de dó dos torcedores, temos que honrar nossos compromissos finais com o time.” Não sei se muda muita coisa, para os dois jogos finais, mas que está feio, está.

Na parte debaixo, o Fluminense pode até não cair, mas que o time não demonstra nenhuma vontade para fazer o contrário, não demonstra. O time não jogou nada contra o Fluminense. E não digo que o time é ruim, é sem vontade mesmo. Acho que os elencos de Vasco e Criciuma são bem piores do que o do Flu, mas os dois times tem demonstrado muito mais entrega nessa reta final.

Aliás, falando em Vasco, foi nesse jogo que protagonizamos a cena mais marcante dessa rodada. Um dialogo entre Cris e Julio Baptista, onde você ve claramente que Julio diz, “faz logo o terceiro gol”. Para quem assistiu ao jogo, percebe que logo no final, o discurso de Cris e Julio mostrou que eles apenas estavam brincando com a situação. Já que o Cris pedia para o time aliviar, enquanto Julio dizia, para o Vasco fazer logo o terceiro e assim acabar com a partida.

Confesso que vendo apenas o lance de Julio, acabo ficando desconfiado de um possível arranjo na partida, mas logo que a partida acaba e com os comentários de ambos tão naturais e idênticos ficou claro que tudo não passou de uma tremenda tiração de sarro durante a partida.

De qualquer jeito, o pedido do Cris vale para as duas partidas restantes. Apesar de toda a garra que o time vascaíno vem demonstrando nos últimos jogos, vai ser complicado escapar da segundona. Primeiro porque o time precisaria vencer as duas partidas restantes e o time é extremamente fraco e caso isso não aconteça ainda dependerá de uma combinação de resultados dos rivais. Tarefa árdua. Para mim, Criciuma, Vasco e Coritiba lutam para escapar e apenas um sobrevive.

Destaque para mais uma manifestação do Bom Senso. O importante agora é uma atitude mais firme para a conquista das melhorias desejadas, caso contrário essas manifestações serão apenas folclore.

Para fechar, Ganso protagonizou um lance genial no jogo mais ou menos entre São Paulo e Botafogo. O camisa 08 do São Paulo vai dando sinais de que é o craque que todos acreditaram quando apareceu ao lado de Neymar. Ganso costurou a defesa botafoguense, com um rolinho no final e um toque caprichoso para o gol que foi cruelmente parado no pé da trave.

Alguns podem achar exagero, mas Ganso merece ir para a Copa. Está longe de ser titular ainda, mas seu estilo de jogo é único e na seleção ninguém possui esse talento. Aliás, atualmente só vejo Alex (Coritiba) e João Moutinho (Monaco) com o mesmo estilo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s