Eu juro que queria falar apenas da rodada ou da espetacular conquista do Cruzeiro, mas não será possível. O que os jogadores fizeram no início de cada partida ontem, merece total destaque.
Até porque sobre o Cruzeiro não faltarão oportunidades até o final do campeonato para enaltecer a belíssima campanha da Raposa.
Porém, ontem foi dia de Bom Senso FC.
O movimento que pretende melhorar o futebol sob os pilares da melhoria do calendário e o fair play financeiro resolveu mostrar ontem que a intenção é séria e que uma postura da CBF será cobrada!
Ontem todas as partidas foram iniciadas da seguinte forma, após o apito inicial os jogadores cruzariam os braços por cerca de um minuto em protesto, era como se todos respeitassem um minuto de silêncio pela falência do nosso futebol. E assim foi durante as 7 partidas que aconteceram na noite de ontem. Contudo, duas partidas em especial guardaram características peculiares sobre o movimento.
Não a toa, foram as partidas escolhidas pela emissora para serem transmitidas. Primeiro, Coritiba x Corinthians, em campo os dois principais idealizadores do movimento, Alex e Paulo André. Diante disso, a faixa mostrada trazia uma mensagem mais direta, “Amigos da CBF: E o Bom Senso?”.
Mensagem clara para o órgão que cuida do nosso futebol de que eles precisam resolver as questões que os jogadores cobram, o movimento é digno e quer mudanças efetivas e não mais promessas.
Mas, o mais extraordinário era guardado para o jogo entre São Paulo x Flamengo. Dois grandes clubes e que possuem gigantescas chances de estarem na Libertadores do ano que vem sofreram no início da partida uma tentativa de acuar a manifestação durante a partida.
Após as manifestações das partidas que iniciaram as 19h30, os árbitros foram orientados a punir os jogadores com cartão amarelo se prosseguissem com o ato. Porém, apenas Alicio Pena Junior parece ter levado a sério a ordem recebida e mandou o recado para os capitães de São Paulo e Flamengo. Foi quando Ceni, um dos líderes atuais do movimento combinou com os times que eles não iriam cruzar os braços, mas que o protesto seria feito.
A solução foi por cerca de um minuto, os jogadores trocarem bola sem a menor intenção entre os dois clubes. Além do gesto que deixou todos desconcertados, ainda ganhamos por cerca de dez segundos a cena pífia de Alicio correndo atrás da bola por acreditar que os jogadores haviam acatado a sua represália.
Toda a ação do Bom Senso FC merece ser aplaudida de pé, os jogadores mostraram que estão realmente interessados e melhorar o nosso querido futebol. Para quem não viu o vídeo do jogo entre São Paulo x Flamengo confira abaixo.
P.S.: CRUZEIRO PARABÉNS PELA CONQUISTA! Em breve, teremos um texto todo sobre o seu tricampeonato!
E em tempo, Chicão fazia tempo que não via uma declaração tão feliz! Parabéns! Pelo fim dos babacas!