Bom Senso FC segue líder isolado!


622_3da38070-abdb-3c06-a9bd-2cd4be97d697

Eu juro que queria falar apenas da rodada ou da espetacular conquista do Cruzeiro, mas não será possível. O que os jogadores fizeram no início de cada partida ontem, merece total destaque.

Até porque sobre o Cruzeiro não faltarão oportunidades até o final do campeonato para enaltecer a belíssima campanha da Raposa.

Porém, ontem foi dia de Bom Senso FC.

O movimento que pretende melhorar o futebol sob os pilares da melhoria do calendário e o fair play financeiro resolveu mostrar ontem que a intenção é séria e que uma postura da CBF será cobrada!

Ontem todas as partidas foram iniciadas da seguinte forma, após o apito inicial os jogadores cruzariam os braços por cerca de um minuto em protesto, era como se todos respeitassem um minuto de silêncio pela falência do nosso futebol. E assim foi durante as 7 partidas que aconteceram na noite de ontem. Contudo, duas partidas em especial guardaram características peculiares sobre o movimento.

Não a toa, foram as partidas escolhidas pela emissora para serem transmitidas. Primeiro, Coritiba x Corinthians, em campo os dois principais idealizadores do movimento, Alex e Paulo André. Diante disso, a faixa mostrada trazia uma mensagem mais direta, “Amigos da CBF: E o Bom Senso?”.

Mensagem clara para o órgão que cuida do nosso futebol de que eles precisam resolver as questões que os jogadores cobram, o movimento é digno e quer mudanças efetivas e não mais promessas.

Mas, o mais extraordinário era guardado para o jogo entre São Paulo x Flamengo. Dois grandes clubes e que possuem gigantescas chances de estarem na Libertadores do ano que vem sofreram no início da partida uma tentativa de acuar a manifestação durante a partida.

Após as manifestações das partidas que iniciaram as 19h30, os árbitros foram orientados a punir os jogadores com cartão amarelo se prosseguissem com o ato. Porém, apenas Alicio Pena Junior parece ter levado a sério a ordem recebida e mandou o recado para os capitães de São Paulo e Flamengo. Foi quando Ceni, um dos líderes atuais do movimento combinou com os times que eles não iriam cruzar os braços, mas que o protesto seria feito.

A solução foi por cerca de um minuto, os jogadores trocarem bola sem a menor intenção entre os dois clubes. Além do gesto que deixou todos desconcertados, ainda ganhamos por cerca de dez segundos a cena pífia de Alicio correndo atrás da bola por acreditar que os jogadores haviam acatado a sua represália.

Toda a ação do Bom Senso FC merece ser aplaudida de pé, os jogadores mostraram que estão realmente interessados e melhorar o nosso querido futebol. Para quem não viu o vídeo do jogo entre São Paulo x Flamengo confira abaixo.

P.S.: CRUZEIRO PARABÉNS PELA CONQUISTA! Em breve, teremos um texto todo sobre o seu tricampeonato!
E em tempo, Chicão fazia tempo que não via uma declaração tão feliz! Parabéns! Pelo fim dos babacas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s