Faltam 7 jogos, uma vaga na Libertadores e dois vagas na Série B!


Sao Paulo 28102013

Galera do blog, faltam só sete rodadas para o fim do Brasileirão e ainda temos a disputa por Libertadores e pelo rebaixamento.

Na parte de cima, enquanto o Cruzeiro fica na dúvida sobre bater recordes ou já tirar o pé, o pelotão seguinte fica trocando de posições a cada rodada. Ao final da 31ª, o Botafogo voltou a ser o segundo colocado com uma vitória simples sobre o Atlético-MG, já o Furacão empatou com o Bahia e o Grêmio foi atropelado pelo Coritiba com um sonoro 4×0.

Após esse pelotão, apenas Goiás, Vitória e São Paulo parecem candidatos a roubar uma das vagas para a Libertadores. O time esmeraldino vem de cinco vitórias consecutivas, se conseguir manter o embalo, vencer os confrontos diretos (Botafogo e Grêmio) e aproveitar a fase de Walter, o time pode roubar uma vaga no G4.

Na sequência, o Vitória que teve um começo primoroso, uma queda brusca e a volta aos trilhos com o início de Ney Franco pode roubar uma vaguinha. Tem uma tabela “incógnita”, possui muitos confrontos com times sem grandes pretensões, se o time conseguir fôlego e concentração nessa reta final pode surpreender.

O São Paulo que conseguiu uma vitória inesperada sobre o Inter no Rio Grande do Sul entrou como um candidato pelo embalo do time. Pois precisará de uma sequência igual a dos últimos 6 jogos para sonhar com essa hipótese. É difícil e o time precisa continuar com a consciência de que é um time fraco, mas pela dedicação mostrada após a chegada de Muricy é uma possibilidade real.

Na parte debaixo da tabela, Vasco, Criciúma, Ponte, Lusa e Fluminense são os time que disputam as últimas vagas para a Série B. Olhando bem a tabela, aviso que a Portuguesa precisa abrir o olho, pois pode chegar na 38ª rodada em situação complicada. Aposto que Criciuma e Ponte não aguentem e os cariocas lutarão contra a Lusa pela salvação.

Tudo pode acontecer, inclusive nada mudar na tabela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s