Galera do blog, ontem acompanhei o jogo do meu tricolor contra a Universidad Católica. Até tentei ver simultaneamente o que acontecia nas decisões pela Copa do Brasil, mas o jogo do São Paulo foi tão intenso que ficou impossível.
O time de Muricy precisa jogar ligado o tempo inteiro, caso contrário se torna a presa fácil que frequentou por muitas rodadas a zona do rebaixamento. E o time entrou sonolento ontem, o que fez a Catolica logo abrir o placar. O São Paulo despertou um pouco e chegou ao empate com o incansável boi bandido.
Novamente a Catolica ficou a frente, e mais uma vez boi bandido empatou a partida. No segundo tempo, Boi Bandido ainda deu mais uma assistência e viu Welliton dar números finais a partida quando o time era pressionado pela Católica que havia empatado novamente a partida. No fim, 4×3 para o São Paulo que avança para a próxima fase.
Esse bem poderia ser o resumo da partida, e pelas participações nos gols, Aloísio teria tudo para ser o nome da partida. Mas não foi, porque durante toda essa chuva de gols, Ceni foi magistral debaixo da meta paulista. Fez toda a sua torcida lembrar dele mesmo em 2005 contra o Liverpool, dele mesmo contra o Chivas em 2006, Cruzeiro 2006 e até mesmo de Zetti naquela sequência de defesas contra a mesma Católica em 1993.
Eu confesso que já me conformava e até apoiava a decisão de aposentadoria do Mito, mas as atuações dele debaixo do gol em 2013, me fazem pensar porque não mais um ano. Sem apelos clubísticos e você pde até não gostar da pessoa Rogério Ceni, achá-lo arrogante ou qualquer outra coisa, mas existe cinco goleiros melhor do que ele atuando no Brasil? Hoje, sinceramente, só vejo Victor e Jefferson acima. Cavalieri igual e acabou.
Não sei qual será a decisão dele, se encerrar, esses vídeos servirão para relembrar suas atuações, se continuar, a torcida são paulina agradece.
Para quem não viu…
E hoje ainda tem um flamenguista convidado escrevendo sobre a sonora vitória sobre o Botafogo, aguardem!