Crisebilidade no campeão do mundo e Muricy sofrendo do próprio veneno…


ab5fa257225acfb9b0389e52739060a23508211f

Galera do blog, mais uma rodada encerrada do Brasileirão e já temos um campeão.

Apesar de toda a minha torcida pelo Botafogo, só uma tragédia nunca escrita nesse campeonato tira o caneco da Raposa. O time que tinha dois jogos complicados, Corinthians e Inter fora, enquanto o Fogão tinha dois jogos fáceis em casa, conseguiu aumentar a diferença em 4 pontos após essas duas rodadas.

Agora resta ao Botafogo reencontrar as vitórias para se manter no páreo pela Libertadores. Grêmio e Furacão encostaram de vez. Aliás, o Grêmio conseguiu uma proeza, vencer Muricy com o Muricybol. O time de Renato parece se espelhar nas campanhas vitoriosas do São Paulo com Muricy. O time joga bem feio, mas dificilmente perde e ainda acha umas vitórias de vez em quando.

Na zona intermediária, aquela que do 5º ao 16º a diferença é de 8 pontos agora, era de 7, o Galo aparece já em 5º, mostrando o quanto se dedicar a Liberta é prejudicial na campanha do Brasileiro. O time já chegou e se bobear ainda belisca um vice campeonato, para colocar água no chope do rival fica dificil porque a diferença é de quase 20 pontos.

Fora isso, a única certeza é que a Lusa vive grande momento nesse returno. São 4 vitórias em 5 jogos, o que já colocou o time um pouco mais distante da zona do rebaixamento. Quem se aproximou de forma vertiginosa foi o Corinthians. O campeão do mundo, já está a seis pontos da zona incomoda, e o mais grave é a fase atual do time. Nada dá certo. Parece que a previsão de Tite sobre o ciclo de uma era estava perfeito. Ele vai completar três anos e o casamento dele parece próximo do fim.

Além disso, essa rodada um destaque ingrato para as arbitragens. Flamengo e Criciuma protagonizaram uma cena que eu nunca tinha visto. Os goleiros dos dois times foram expulsos ainda no primeiro tempo. O penalti contra o Criciuma foi inexistente e o contra o Flamengo no máximo cartão amarelo para o Felipe. Lambança grande do árbitro.

No Morumbi, apesar de achar indigesto colocar a culpa na arbitragem. Heber, resolveu não marcar um penalti claro que resultaria na expulsão de Kleber, que 5 minutos depois começa a jogada que acabaria com o unico gol da partida. A incompetência do São Paulo ajudou, mas é péssimo quando o juiz influencia de forma capital assim.

Para fechar, sempre acompanho o Blog do Rica Perrone (não é o da UOL..rs..) e ele monta uma classificação planejada que acho que todo mundo deveria ver, toda segunda olho ela para ver a situação dos times. Clique aqui para conferi-la

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s