23ª rodada e parece que alguém descobriu o que é pré temporada no Brasil!


Furacao24092013

Galera do blog, a 23ª rodada terminou e pouca coisa mudou na verdade. A rodada teve 4 vitórias dos mandantes, 4 empates e 2 vitórias dos visitantes.

E as vitórias dos visitantes foram as maiores surpresas, já que Bahia e Portuguesa venceram Botafogo e Internacional respectivamente.

Aliás, se essa derrota do Botafogo ainda não serve para que o time do Cruzeiro se sinta dono da taça, serve para os cariocas ligarem o sinal de alerta, porque perderam pontos em uma partida fundamental, já que era uma rodada onde o certo era diminuir a diferença e ela aumentou.

Serviu também para colocar o Furacão nessa caça ao time mineiro. O time paranaense está a apenas 09 pontos do líder e apesar da percepção nítida de que o time é inferior, algo me chamou atenção. Na verdade, um leitor assíduo desse blog, André Russo, comentou comigo e percebi que sim, é uma grande resposta para a atuação do time de Mancini. Chama-se pré-temporada.

Nenhum clube no Brasil, sabe realmente o que é preparar um time, ter uma pré-temporada para consolidar esquema de jogo, preparar o jogador para a melhor forma física, etc, etc, etc e tal. Isso tudo, porque existe uma coisa chamada Estadual, um maldito campeonato que todo clube precisa participar e consequentemente jogar pelo ralo, a possibilidade de pré-temporda.

E o que o Furacão fez esse ano, abriu mão do estadual, mandou um time sub-23, levou seu time para fazer alguns jogos fora do país e se dedicou ao preparo do time para a temporda.

Essa pode não ser a única explicação, mas hoje para mim, é a mais aceitável.

Do resto da rodada, a única coisa legal é dizer que do 5º ao 16º a diferença é de apenas 7 pontos. Tem muita gente com chance de sonhar com Liberta e são as mesmas com chance de rebaixamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s