Brasileirão com pontas definidas… Já o meio…


Retirado do blog do Juca Kfouri

Retirado do blog do Juca Kfouri

Galera do blog, ontem teve a final antecipada do Brasileirão?

Apesar do resultado incontestável por parte do Cruzeiro, o Botafogo fez um belo jogo e mostrou que ainda briga pelo título. Será uma grande disputa durante o campeonato e as próximas duas rodadas dirão se essa briga ficará mais divertida ou será uma eterna corrida de Tom e Jerry.

O Cruzeiro joga com Corinthians e Inter fora enquanto o Bota encara Bahia e Ponte em seus domínios. Na melhor combinação para os cariocas, o time começa a 25ª com 1 ponto de diferença. Agora, se o Cruzeiro conseguir mais duas vitórias nessa sequência, acho que teremos um campeão antecipado quase igual o São Paulo em 2007, ou até antes.

Aliás, esse Brasileirão está bem bagunçado. Do 7º ao 17º a diferença é de apenas 6 pontos. Enquanto do 7º ao 3º a diferença é de 8 pontos. Ou seja, o meio da tabela ainda é não aquela maré calma. Corinthians que está em queda, assim como o Vasco se preocupam com o rebaixamento, da mesma forma que Fluminense e São Paulo que estão em ascensão ainda não se sentem livre dessa situação.

Sobre São Paulo, Fluminense, Corinthians e Vasco pelo o que eu tenho visto, a diferença está no coração. Os tricolores sabem de suas limitações e passaram a por o coração em campo para tentar as vitórias e tem dado certo. Já Corinthians e Vasco não conseguem mirar esse exemplo, um por acreditar demais na força do seu time e outro por acreditar que seu coração já está fraco demais para aguentar tanta pressão.

Se os extremos parecem bem resolvidos, o meio da tabela indica emoções fortes nas próximas rodadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s