O discurso é grandioso, como de todo estadista…


andres-sanches-bobo-da-corte

Andrés Sanchez estava quieto nos últimos meses, desde o duro golpe de ter visto um de seus padrinhos, Ricardo Teixeira, se afastar do comando da CBF. De lá para cá, viu o treinador que havia indicado sair da seleção, ficou sob as ordens de Marco Polo Del Nero, antigo desafeto, o que culminou com a sua saída da CBF.

Contudo, Andrés não se trata de alguém que se acomoda quando enxerga uma oportunidade grandiosa, foi assim no seu envolvimento com uma das grandes torcidas organizadas do Corinthians, que o levaram a um cargo dentro do Corinthians, que lá dentro o levaram a conhecer Kia Joorabichian e virar presidente do clube que tanto ama.

Foi com esse mesmo ímpeto que Andrés implodiu o clube dos 13, permitindo a todo clube negociar suas quotas de tv individualmente.

Andres sempre teve seu nome envolvido em vários escandâlos dentro do Corinthians, sendo o principal deles, a passagem da MSI pelo clube. E sabe-se que a implosão do clube dos 13, não foi feita pensando no bem dos clubes exclusivamente, haviam muito mais coisas envolvidas nessas desições. Que as próprias TV’s tiveram interesse.

Eis que agora, ele parte para mais uma tentativa ousada e dessa vez de tamanho continental. Andrés reuniu ontem a tarde dentro do Parque São Jorge, representantes de 20 clubes sulamericanos, alguns ex-jogadores e presidentes de sindicatos de atletas, o mote do encontro era discutir as melhorias que poderiam ser feitas, principalmente na arrecadação com as TV’s para que os clubes sulamericanos, voltem a ter força.

Em resumo, a linha é a mesma aplicada por ele na implosão dos Clube dos 13. Sabemos que Conmebol e demais federações não são flor que se cheirem, mas Andrés não está fazendo isso por um propósito coletivo, é nítido que suas pretensões são bem maiores, ele quer ser o “alto comandante” do futebol sulamericano. Seria a forma mais glorificante dele dar o troco em Del Nero e Marin.

Sinceramente, não sei o que esperar dessa próxima guerra, sei que Andrés foi esperto e colocou dois aliados de respeito. Romário e Maradona estavam na reunião. Se Andrés tiver boas intenções, os dois continuarão com o ex-dirigente e serão uma ótima plataforma para a “revolução” que Andrés deseja, mas se ambos perceberem que existe algo “nas pequenas linhas”, também serão os primeiros a entregar Andrés aos leões.

Andrés comprou outra briga grande, do qual sinceramente, só espero que o futebol saia ganhando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s