Pato e Ganso começam a despertar do sono profundo, enquanto Luxa e Fred estão em um trem desgovernado.


Cruzeiro vence o Vasco no Mineirão (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Cruzeiro vence o Vasco no Mineirão (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)

Galera do blog, a 17ª rodada do Brasileirão terminou e como sempre várias verdades passaram a dúvidas, e novas verdades surgiram.

O Internacional pelo jeito vai mais uma vez passar vexame. O time é disparado o melhor elenco do campeonato, mas o Dunga parece que só consegue pilhar o time, dar um padrão tático e aproveitar todo esse talento não está acontecendo. O time vive de lampejos de suas estrelas, em algumas partidas funciona e em outras esbarra em times bem plantados defensivamente. Basta dizer, que o time empatou as últimas cinco partidas e conseguiu superar o Corinthians como o time que mais empata. Mostrando que a Empatunga é mais aguda do que a Empatite.

Aliás, a sindrome corintiana foi afastada de vez no último domingo. Além da sonora goleada sobre o Flamengo, o time viu Douglas e Pato formarem uma dupla promissora para o segundo turno do Brasileirão, Tite terá que pensar bem sobre qual será o time titular daqui para frente do Corinthians. O time que entrou de vez na briga pelo título tem outro trunfo, o time está seriamente competindo com a defesa do São Paulo de 2007 para terminar como a menos vazada de uma edição do Brasileirão. Até agora foram apenas 7 gols tomados, a do tricolor em 2007 terminou o campeonato com apenas 19 gols sofridos.

Outra sindrome que parece findada é a do São Paulo. O time continua fraco e será durante todo o campeonato, porém o time já joga sem a covardia que acompanhava o time durante a fase mais tenebrosa do time. Apesar da maratona de jogos, o time tem boa oportunidade de sair da incomoda zona antes do fim do primeiro turno. Outra notícia formidável para o time é a sequência positiva de Ganso. O meia fez dois bons jogos com a camisa tricolor e parece mais solto para reencontrar o bom futebol. Além disso, a volta de lesionados e as chegadas de Antonio Carlos e Welliton tornam o elenco com mais opções, o que é ótimo para o segundo turno.

Se o São Paulo conseguir sair da zona do rebaixamento, antes do primeiro turno, o principal candidato no momento é outro tricolor, o Fluminense. O atual campeão nacional, está em uma fase terrível e a janela de transferência passou, sairam algumas peças importantes e não houve reposição. O primeiro sinal de que as vacas unimedianas gordas acabaram, fazendo a ficha cair nas Laranjeiras de que será um ano bem complicado. Para piorar, Fred sentiu uma lesão muscular e irá desfalcar o Flu nas próximas partidas. Será mais um ano angustiante para o torcedor tricolor.

Se a nuvem sobre o Fluminense está pesada e carregada, o Furacão tratou de limpar o ceú sobre a sua cabeça. Enquanto Coritiba e Vitória vão naturalmente se posicionando no meio tabela, como era esperado, o time de Vagner Mancini vem de uma sequência fulminante que colocou o time na turma do G4. O time que continua sendo comandado eternamente por Paulo Baier (o maior artilheiro dos Brasileiros de pontos corridos) tem nos atacantes Ederson e Dellatorre (emprestado pelo Inter) as suas gratas surpresas e no resurgimento de Vagner Mancini com um trabalho de destaque. Até onde vai, não dá para saber, mas o time merece muito respeito no atual momento.

Para fechar, o Cruzeiro segue com seu ataque formidável, são 38 gols em 17 jogos. O time segue firme na liderança e agora já abre 3 pontos sobre o segundo colocado. Marcelo Oliveira conseguiu montar um elenco excelente e ainda aproveita o melhor momento da carreira de Nilton e Everton Ribeiro que dão as cartas no meio de campo celeste.

E vocês, o que destacam dessa 17ª rodada?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s