Não é só pelo selinho…


Crédito: Foto do parceiraço Rafael Stedile

Crédito: Foto do parceiraço Rafael Stedile

Emerson Sheik resolveu dar um selinho em um amigo após a polêmica vitória do Corinthians contra o Coritiba pela 15ª rodada do Brasileirão. Até aí, todo mundo já disse e desdisse muita coisa e apenas uma coisa me incomoda.

Estão dando a Sheik o poder de ser uma pessoa que está na luta contra a homofobia, sendo que em nenhum momento Sheik fez tal atitude pensando nisso. Sheik quis tirar o foco do seu mal momento, do chilique que tinha tido com Tite. Nunca Sheik pensou em levantar a bandeira contra a homofobia, o próprio texto na foto em que ele publicou vem recheado de homofobia.

Frases como “tem que ser muito valente para fazer isso” ou “antes que comecem as brincadeiras, sou muito macho” em nenhum momento mostram que Sheik está postando a foto sob a bandeira pelo fim da homofobia. Ele quis holofotes as custas de uma causa séria, sem realmente se importar com ela. Agora, está aproveitando uma oportunidade para ficar em destaque.

Espero que o assunto seja tratado mais seriamente de verdade a partir de agora. É notório que o homossexualismo está presente no futebol, assim como está presente em qual parte da sociedade. O esporte como um todo possui ainda uma atmosfera altamente machista, basta pararmos um pouco e relacionarmos quantos atletas de alta performance conhecemos que são assumidamente homossexuais.

Se pensarmos em quantos assumiram enquanto ainda estavam em atividade, o número é menor ainda.

Alguns países já tentaram algumas campanhas sem muito sucesso. A federação de futebol da Holanda lançou o vídeo abaixo, mas que teve pouca receptividade.

Portanto, só acho que Sheik tem uma boa oportunidade para abraçar uma causa digna, já que sua carreira apesar de vitoriosa foi sempre permeada por suspeitas de lavagem de dinheiro, vendas de carros irregulares, falsificação de documentação entre outros.

Que aquilo que ele começou apenas como brincadeira, ele resolva tratar como assunto sério.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s