Bonitinha, mas ordinária!!


ordinaria

Essa Copa do Brasil como diria Cumpadi Washington é uma ordináááária.

A grande maioria não dá muita importância para ela durante o ano, mas quando ela aparece causa um certo frisson em todo mundo e relembra que mata-mata pode não ser a forma mais justa de determinar um campeão (meu ponto de vista), mas é uma forma muita divertida.

Basta dizer que o Corinthians levou toda a sua má vontade de 2013 para a cidade de Lucas do Rio Verde em Mato Grosso. Uma cidade recém-fundada tem no Luverdense o principal time da cidade, um time que disputa a Série C do campeonato. E o jogo entre esses times, mostrou que sempre a vontade pode superar o talento. O Luverdense ganhou porque o Corinthians não jogou. Seja porque não quis, ou porque não consegue mais.

E ainda evidenciou outra situação, Sheik precisa de um chá de camolila no banco. Como diria a SuperNanny, ele precisa icar um pouco no “cantinho do pensamento”. Quis discutir desnecessariamente com o zagueiro do time rival e acabou sendo expulso com poucos minutos em campo.

Mas a Copa do Brasil trouxe coisas boas também, trouxe o golaço de Everton Ribeiro na vitória do Cruzeiro sobre o Flamengo. Novamente reforço, o Cruzeiro montou um time de forma bem mineirinha, quietinho sem fazer muito alarde e bem desconfiado. E agora colhe os frutos, o time está nas mãos de Marcelo de Oliveira e com um elenco capaz de manter o time na mesma pegada durante todo o campeonato.

Diferente do Flamengo, que Mano conseguiu arrumar o time, mas tem poucas pessoas para o longo campeonato, assim como o Santos e Grêmio.

Santos venceu por 1×0 o time gaúcho na Vila Belmiro, o jogo foi morno, o Santos mostrou sinais de evolução, enquanto o Grêmio mostra que sem Zé Roberto vira um time comum, falta alguém para dar bolas para Barcos e Gladiador.

De qualquer forma, a Copa do Brasil deu o ar da sua graça, com zebras, golaços e a expectativa dos próximos cruzamentos, eu aposto em Corinthians, Santos, Palmeiras, Inter, Flu, Vasco, Cruzeiro e Botafogo na próxima fase. Desses só Inter, Palmeiras, Flu e Vasco tenho certeza… Essa é a Copa do Brasil!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s