Pênaltis estranhos, resultados normais…


960_ffbe4707-c586-3fa5-a90a-57d306f90899

Galera do blog, estou de volta. Depois de passar 10 dias na Alemanha volto para escrever no blog com a sensação de que nada mudou nas terras tupiniquins. O São Paulo continua com o time possuído pela zica, até quando faz um joguinho mais ou menos, perde um pênalti no final e não consegue voltar a vencer. Já o Corinthians consegue um pênalti bem duvidoso no final da partida e entra de vez na briga pelo topo da tabela.

Ainda acompanhei nesse fim de semana, o jogo entre Galo e Colorado. O jogo estava equilibrado até a expulsão de Fernandinho (sim, é aquele que era do São Paulo) pelo lado atleticano, a partir daí o time de Porto Alegre foi pressionando cada vez mais o time mineiro, mas a sensação era de que poderiam jogar por horas e horas que nunca sairia um gol. Os ataques do Inter paravam na trave, jogador salvando em cima da linha, Victor e tudo mais. A mandinga tinha sido bem feita ontem a noite e nada parecia que iria atravessar a meta atleticana.

Voltando ao São Paulo, o time além de toda a má fase ainda esbarra em um elenco com pouca personalidade, ou sem DNA de campeão. É um apanhado de jogadores esforçados, que correm muito, às vezes de forma errada, mas que pouco produzem para o time. Acredito que Autuori tem nos próximos dois jogos a chance de mostrar se é apenas um técnico de grife ou se é um técnico top de verdade. Terá tempo para treinar e buscar alternativas para o time. Ainda assim, acho que o São Paulo precisa urgente ir atrás de um zagueiro e um atacante. Minhas sugestões Rafael Marques do Atlético MG e Lima do Joinville.

Agora, retomando a parte de cima da tabela. Como é bom ver o time do Botafogo jogar, principalmente a dupla Seedorf e Vitinho, o holândes parece sempre disposto a criar uma situação nova na partida, é sempre algo a parte, ontem além das jogadas e da participação em quase todos os gols, ainda teve tempo para dar uma bronca exagerada no lateral Gilberto. Sidão tinha razão, mas exagerou na bronca em público. De qualquer forma, essa molecada tem muito a aprender com a passagem de Sidão pelo Botafogo, basta saber aproveitar.

Outro time que vem mostrando um futebol envolvente ofensivamente e me surpreendendo a cada rodada é o Cruzeiro. Com 31 gols, é o melhor ataque do Brasileirão. Nilton é um dos grandes destaques desse time que ainda tem em Ricardo Goulart e Vinicius Araujo duas gratas surpresas. Sobre o Nilton, eu vou dizer que ainda torço o nariz para sua atuação, ainda acho que é apenas boa fase, vamos esperar mais para mudar um pouco meu conceito sobre o jogador.

Essa semana tem Copa do Brasil no meio dela e Brasileirão só no fim de semana, o primeiro turno está quase acabando e está bem interessante esse campeonato.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s