Esse Brasileirão ainda está engrenando, mas aposto que só 4 times levam o caneco…


Cruzeiro29072013

Mais uma rodada do Brasileirão encerrada. E apesar da proximidade entre 01º e 20º colocado apenas 11 pontos. Na minha opinião, fica muito claro que os três primeiros, mais o Grêmio são os principais candidatos ao título, no máximo Galo e Corinthians ameaçam uma aproximação.

Cruzeiro, Botafogo e Inter já mostram sinais de times bem encaixados, com padrão bem definido e boas opções no banco para serem utilizadas ao longo do campeonato. O Inter, principalmente, montou um elenco muito forte para o campeonato. Alex e Scocco foram os últimos a chegarem e tornam o elenco do Inter provavelmente o mais forte do campeonato.

Dunga mostrou mais uma vez que seu trabalho na seleção não foi ao acaso, o time terá problemas para reverter resultados assim como foi contra a Holanda e assim como o Inter mostrou contra o Naútico, mas como não é um mata-mata, sempre a tempo para recuperar em uma próxima partida. Por isso, acredito que o Inter tem tudo para levar o caneco.

Gosto muito do Botafogo que empatou com o Flamengo ontem. O time tem um futebol vistoso, boa movimentação do time como um todo e Sidão mostra que ainda sobra no futebol atual. Ele e Alex são disparadamente os caras desse primeiro turno do Brasileirão. Não coloco o Coxa como favorito, pois o time dependerá de Bill e Keirrison em algumas partidas.

O Cruzeiro é a maior surpresa para mim. Marcelo Oliveira conseguiu dar padrão tático para o time e soube contratar muito bem. Sem falar, que Dagoberto e Borges estão no departamento médico e Julio Baptista está chegando. O time está redondinho e tem aproveitado para fazer gordura nesse primeiro turno. Se os outros favoritos não se imporem, a Raposa está pronta para abocanhar o caneco. O time nesse fim de semana, atropelou o expressinho do Galo por 4×1. Seria muito bom, ver o clássico com o Galo completo. Garantia de jogaço.

Pela rodada, acompanhei Portuguesa 2×3 Atlético-PR, Corinthians 0x0 São Paulo e Coritiba 1×1 Vitória.

O jogo do sábado é daqueles que faz os são paulinos e tricolores cariocas ficarem mais tranquilos quanto ao rebaixamento. Lusa e Furacão caminham a passos largos para a Série B, tamanha é a falta de qualidade dos times. A quantidade de gols foi muito mais em virtude da baixa qualidade do que qualquer outra coisa, foi uma verdadeira pelada.

O clássico paulista foi ruim que só. O São Paulo veio para não jogar, o time procurou apenas se defender e buscar um contra ataque certeiro. Dentro da draga que o time está, essa foi a melhor proposta e deu certo, principalmente, porque para variar em campeonatos de pontos corridos esse time do Corinthians não faz questão de ganhar todas. O time entra sonolento, e sem vontade, parece acreditar que sempre pode resolver a partida nos 20 minutos finais. Ontem, não deu certo.

Já o jogo do Coritiba, mostrou dois times em grande fase no Brasileirão. O Vitória está certinho, mas fica claro que assim que começarem as lesões, suspensões e tudo mais, o time vai cair de produção. Já o Coritiba depende e muito do veterano Alex. O meia está sobrando no Brasileirão, mas será difícil por maior que seja o talento levar o campeonato inteiro nas costas.

E vocês o que acharam da 9ª rodada do Brasileirão?

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s