Brasileirão experiente!!


Alex-Coritiba

Galera do blog, acho que enfim consegui criar uma dinâmica mais adequada para conciliar meu trabalho com o meu amado e querido blog, essa semana, teremos posts todos os dias!! Viva!!

Hoje, vamos dar uma comentada geral sobre o Brasileirão.

Primeiramente, os “veteranos” estão dando um verdadeiro show dentro das quatro linhas. Seedorf, Forlan e Alex desde o começo e ontem Juninho Pernambucano mostrou que irá se juntar a esse seleto grupo. Que ainda pode ter Zé Roberto que ainda não fez muito nesse Brasileirão.

Aliás, Seedorf, Forlan e Alex são responsáveis por colocarem Botafogo,Inter e Coritiba no topo da tabela. O Botafogo tem aquela velha estigma de cavalo paraguaio, começa muito bem, mas não aguenta o longo campeonato, ainda afirmo que é o time que tem o futebol mais vistoso para mim neste campeonato. O Inter está montando um elenco fortíssimo que poderá aguentar muito bem o campeonato e além disso, Forlan parece enfim recuperado das lesões e em condições físicas diferenciadas. O uruguaio está sobrando!

Para fechar o grupo de “Masters”, o meia Alex. Cabeção, como é conhecido por todos, mostra que o seu talento parece não sentir nenhum efeito da idade. Sem exagero, algum, ainda dá tempo de Felipão se redimir de 2002 e levar Alex para fazer o papel central na seleção, O meia joga demais e toda sua experiência pode ser importante para esse jovem grupo. No momento, ele é o meu eleito para Craque do Brasileirão, seguido por Forlan e Seedorf.

Na parte de cima da tabela ainda, o Cruzeiro tem feito ótima campanha, Marcelo Olivera vem fazendo grande trabalho e ainda existe a possibilidade da chegada de reforços, além do retorno de lesão de alguns atletas. Aliás, os atuais quatro primeiros juntam-se a Corinthians e Galo pela disputa do título, acho pouco provável que surja outro integrante.

Surpreendente também é a atuação dos times baianos, principalmente do Bahia. O Vitória possuia uma base mais estruturada e que está aproveitando este início de Brasileirão para fazer uma gordura para a reta final. Em compensação, o Bahia começou o campeonato completamente devastado, com várias trocas de treinadores e o time sendo goleado por duas vezes pelo maior rival. Cristovão Borges conseguiu acertar a casa em um espaço muito curto.

Já na parte “ruim” da tabela, Naútico e Portuguesa dão grandes indícios que dificilmente sairão de lá. Vasco parecia pronto para fazer companhia a eles, mas a chegada de Juninho parece ter mudado os ares de São Januário. O Furacão parece devastar somente a si mesmo e o Soberano Tricolor paulista começa a namorar a zona graças a draga que o time vive.

Sobre o São Paulo, escreverei um post na sexta independente do resultado contra o Inter no meio da semana, e por que na quinta é dia de comemorar o título do Galo!!

Anúncios

Uma resposta em “Brasileirão experiente!!

  1. Acho que realmente os velhotes estão com tudo, isso contando que o Gaúcho está focado na libertadores, daqui umas duas semanas talvez tenhamos mais um veterano para elogiar.
    Mas é normal isso já que as maiores revelações do nosso futebol dos últimos anos:
    Neymar, Lucas, Oscar e Bernard, deixaram ou estão deixando o nosso futebol.
    O Brasil continua sendo um país conhecido por ser ceder (agora a alto custo) “pé de obra” dos campeonatos internacionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s