A chave do sucesso…


felipao

É impressionante como algumas pessoas possuem raro talento para ter a estrela da sorte ao seu lado.

Luiz Felipe Scolari é um desses casos. O carismático treinador assumiu a seleção sob o mote da desconfiança. Primeiro desconfiança no trabalho de Felipão, vários consideravam que seu ciclo de vitória tinha se esgotado e que suas ideologias eram ultrapassadas e que seu nível tático era fraquissimo e limitado. Em segundo e mais complicado a desconfiança que as pessoas tinham sobre a seleção. Seja por mal saber quem era os jogadores, seja por ver o principal jogador não render nada, seja pela agonia da Copa do Mundo chegando e o Brasil ainda jogar muito mal.

Eis então, que Felipão consegue com seu jeitinho dar sangue para essa seleção, resgata o futebol da equipe mesmo usando a maioria dos jogadores que estavam nas relações de Mano Menezes. Eis que até Neymar resolve assumir o papel que lhe é devido, o de protagonista.

É lógico, o time ainda padece de entrosamento, melhor disciplina tática sem bola, ampliar o leque de jogadas de ataque para não se tornar dependente de Neymar, mas o time sai dessa Copa das Confederações mais forte, como a quarta potência do futebol atual. Alemanha e Espanha estão no topo e nossos hermanos em terceiro.

Além disso, Felipão teve outra grande vitória ontem, o duelo entre Espanha e Itália mostrou que o monstro Tik Tak pode ser domado. A Itália não só mostrou para o Brasil o caminho da vitória, como tornou a partida duríssima e criou o componente desgaste sobre os jogadores da Fúria.

Não, o Brasil não é favorito contra a Espanha, o Brasil não pode entrar em clima de oba-oba por causa da atuação espanhola diante da Itália, mas Felipão pode sim, acreditar que em menos de 6 meses, ele já pode levantar um caneco pela seleção.

Mostrando que sorte acompanha os campeões!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s