Galera estamos de volta!
Confesso que está difícil ficar motivado com a seleção, apesar do bom futebol apresentado. Vi uma parte do jogo contra o Japão, nada do jogo contra o México e boa parte do jogo contra a Itália. Acho que o sentimento de “Ordem e Progresso” que tomou conta das pessoas me contagiou também.
Fiquei muito mais interessado em saber o quão iremos avançar com essas manifestações no intuito de arrumarmos a casa do que se a seleção vai ou não vai para frente.
É lógico que é inegável que Felipão conseguiu pegar praticamente o mesmo time de Mano e dar sentimento de equipe para os jogadores. Ainda sim, não consigo criar grandes expectativas e ver toda a população manifestando na frente da porta dos estádios, me faz esquecer o apaixonado que sou por futebol, me inspira a vontade de ajudar nem que seja para fazer número a corrigir esse país.
O blog vai buscar nos próximos dias a olhar principalmente a movimentação do mercado e como os times brasileiros se desenham para o segundo semestre do ano, mas não conseguirá ignorar toda a movimentação que parece iniciar dentro do nosso país.
Criei o blog com o sentimento único de escrever apenas sobre futebol, no máximo questões políticas que envolviam o nosso futebol, mas percebi que um blog mesmo com uma abordagem tão específica permite que minhas opiniões sobre outros temas também sejam expressadas.
O Cadê Meu Camisa 10? continuará maciçamente sobre futebol, mas um dia ou outro não conseguirei limitar essas linhas apenas sobre o acontece dentro das quatro linhas ou por causa do acontece nela, o que vi e vivi nessas duas últimas semanas me fazem querer algumas vezes pentelhar vocês com minha opinião sobre outros temas.
O resultado do Palpitando do dia 11.06 vem quando o palpitando voltar, na terça que vem com o fim da Copa das Confederações. O resultado será agregado ao mês de Julho.
Amanhã, o Rapidinhas vem com algumas informações do que anda acontecendo nos bastidores dos clubes brasileiros e um pouquinho da Europa.
E vocês que andam acompanhando mais a seleção, compartilhem comigo quais as suas percepções!