Rapidinhas do Camisa 10 – 22.05.2013


tudo-nosso-no-parque-sao-jorge_qq

Esse mercado da bola. Agora começa todo o barulho a respeito das especulações de mercado da bola, entre as saídas e chegadas de destaque, fica a eminente saída de Neymar, a possibilidade de Luis Fabiano ser negociado e os retornos de Diego, Julio Baptista, sempre Robinho e Vagner Love e até o destemperado e Felipe Mello, além da possibilidade de Fernando Gago atuar no Brasil. No fim das contas é esperar para ver, até agora só André (ex-Santos) que acertou com o Vasco.

Nóis achando que é chique… A Premier League (01ª divisão do campeonato inglês) está pagando para o Queens Park Rangers (time de Júlio Cesar) como cota de televisão a quantia de £ 39,8 milhões , Corinthians e Flamengo irão receber pelo Brasileirão £ 38,8 milhões. Olhando de primeira, os números parecem razoáveis, já que a diferença é pequena. Contudo, vale lembrar que o QPR foi lanterna da competição e possui pouco histórico de atrair telespectadores, enquanto Corinthians e Flamengo possuem as maiores torcidas espalhadas pelo país e até fora dele.

Olho curto e estreito. Falando em cota de TV e a necessidade de melhorar a atratividade do futebol para nossos telespectadores, mais uma vez a Globo irá colocar um filme qualquer no horario do seu futebol. Já que nenhum paulista está na Libertadores e a Copa do Brasil parece não despertar todo esse interesse, colocaram um filme. Já disse, se o esporte fosse tratado como um evento, com algumas formas de interatividade e que prendessem a atenção seria fácil escolher qualquer jogo, será que colocar o Galo (sensação do ano) na TV com um bom grupo de atrações não ia encher o Ibope da Vênus prateada?

Problema sério! Muricy está precisando decidir o que ele quer para a sua vida. É nítido que desde que descobriu sua diverticulite o treinador não consegue dar a mesma atenção ao clube como antes. E não se trata da doença em si, mas do fantasma Telê que ele viveu de perto como poucos. Muricy tem medo do mesmo fim e por isso não consegue se focar. Ele precisa decidir qual decisão tomar, para o melhor do Santos e principalmente para o seu próprio bem.

Não é para chacota! Tem muita gente ironizando as contratações do Flamengo, entre elas zagueiro Roger Carvalho (ex-Bologna); volantes Diego Silva (ex-15 de Piracicaba) e Val (ex-Mogi); atacantes Marcelo Moreno (ex-Grêmio) e Paulinho (ex-15 de Piracicaba); e meia Bruninho (ex- Atlético Sorocaba). No papel, o time atual poder parecer fraco, mas algumas peças como Roger Carvalho, Val e Moreno podem dar uma liga interessante ao time, pode faltar elenco, mas o time principal é bem melhor do que os dos últimos anos.

Pojetu é crescer! E Luxemburgo novamente deu declarações emblemática e bonitas, falou que cresce nas derrotas e que o Grêmio é favorito no Brasileirão. Tudo muito bonito, além do “crescimento” exagerado nos últimos anos, se não fosse sua famosa multa estratosférica e a falta de alguém disponível no mercado (Mano quer voltar a atuar apenas no segundo semestre) foram os reais fatores pela manutenção do pojetu.

Agora tem até o aval… Bom, se faltava alguma coisa para Neymar ir para o Barça agora não falta mais! Até o melhor do mundo deu aval para jogar ao lado da jóia santista. Messi disse em recente entrevista que Neymar tem possibilidades individuais que são formidáveis e que seria maravilhoso jogar ao lado dele. Bom, agora é Santos e Barça se acertarem e esperar para ver o que vai dar.

O que eu posso dizer? De Jorge Nicola, no ‘Diário de S. Paulo’: “Vários jogadores da Portuguesa receberam um valor maior do que o salário neste mês. O problema é que o dinheiro em excesso foi depositado por engano pela diretoria. Diante do erro, os dirigentes da Lusa tiveram de implorar para os atletas devolverem a grana, destinada aos funcionários do clube.”

A nova peste do mundo!! E até na Europa começou a dança das cadeiras dos treinadores, fazia tempo que não via tanta mudança e tantas possibilidades. Basta dizer que Bayern inicia com Guardiola, Real sem treinador, Mourinho disponível e Fergunson aposentado. Sem falar que a mudança está concentrada nos grandes, PSG, Dortmund, Chelsea, City também são alvos desta dança, seja para contratarem, seja para perderem seus técnicos. A praga se tornou mundial!

Vai começar!! E o Brasileirão vai começar, para mim um dos campeonatos mais legais do futebol atual. Pelo menos dez grandes times, seis com chance de título, além de todas as surpresas que esse campeonato proporciona. Vou cravar aqui uma possível ordem do Brasileirão, 01º Fluminense, 02º Galo, 03º SP, 04º Corinthians, 05º Inter, 06º Botafogo, 07º Grêmio, 08º Flamengo, 09º Cruzeiro, 10º Santos, 11º Flamengo, 12º Ponte Preta, 13º Criciúma, 14ºNaútico, 15º Goiás, 16º Vitória, 17º Atlético-PR, 18º Vasco, 19º Bahia, 20º Portuguesa

Dúvida da semana… Santos sem Neymar, é o Bragantino?

Anúncios

2 respostas em “Rapidinhas do Camisa 10 – 22.05.2013

  1. 1. São Paulo
    2.Grêmio
    3. Botafogo
    4. Galo
    5. Curintia

    ——— blablabla ——–

    16. Santos
    17. Portuguesa
    18 Goiás
    19 Criciuma
    20 Bahia

  2. É o Neymar já deu pro gasto no Santos, imagino que ele está na hora certa pra Europa, vai ser interessante ver o que ele pode mostrar por lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s