Entre um galo e um frango. O Palmeiras teve um problema de classificação de espécie. Apesar de ser tudo galináceo, o time ficou com o frango ao invés do galo. No fim, o Galo agradece porque ficou nítido que tanto Palmeiras quanto Tijuana são muito fracos para enfrentar a sensação mineira. Acho que a proposta defensiva do alviverde incomodaria mais o Gaúcho e cia, contra os mexicanos será showbol tanto aqui quanto na grama sintética.
Às vezes, ele troca de lado. O Corinthians caiu nas oitavas. O time foi surpreendido por uma boa atuação do Boca, em especial no primeiro tempo e não contava com o décimo segundo jogador dos argentinos, Carlos Amarilla. Ficou nítido que quanto Tite perde esse 12º jogador para o adversário, o time perde o rumo, não está acostumado. Brincadeiras a parte, acho que o segundo gol apenas que foi mais complicado, o primeiro e a mão na bola foram muito rápidos e passíveis de erro.
Dinheiro a forcéps. E o Itaquerão continua gerando polêmica, reuniões sobre o prazo de entrega foram feitas nos últimos dias, depois de conversas cruzadas com diferentes prazos de entrega, parecem que se entenderam. Mas o que ainda ninguém decidiu é quem vai financiar a conta? Quem paga o estádio no final. Essas perfumarias sobre prazo de entrega tanto faz, a questão crucial é que um estádio está sendo produzido sem nenhuma garantia financeira acertada.
Rasguem as calcinhas. Beckham decidiu se aposentar agora no meio do ano. Mesmo com uma proposta de renovação por parte do PSG, o metrossexual decidir pendurar as chuteiras. A partir de hoje ninguém mais vai poder falar que tem homem cheiroso no vestiário após o jogo, ele se aposentou, muito menos encontrar uma calcinha jogada no chão. No futebol, Beckham foi um jogador regular, costumo compará-lo com Jorge Wagner. Funcional, ótimo na bola parada, mas sem grandes jogadas com a bola rolando.
Tô vendendo beijo. Falando em galã, Don Fredon fez mais uma vítima. A atriz Tata Werneck tinha ido as Laranjeiras para a gravação do quadro repórter por um dia do Fantástico. Entrevista vai, entrevista vem e o nosso galã resolveu tascar um selinho na “repórter”. Ainda bem que a Ana Paula não bandeira mais, senão, no próximo gol de Don Fredon era capaz dele dar um amasso na bandeirinha sem igual. Esse Fred é danado!!
O fim de uma era! O Chelsea se sagrou campeão da Liga Europa! Além da forma como ganhou (gol de Ivanonic aos 48 do segundo tempo, aliás Ivanonic é uma espécie de Belleti europeu, ganhou tudo, mesmo não jogando nada.), o time se tornou um dos poucos times que possuem todas as taças européias possíveis em sua sala de troféu. Para ser mais exato, além do time londrino, apenas Ajax e Juventus conseguiram o mesmo feito. Viva o Roman!
Que continue a indisciplina… Acho um absurdo a imprensa esportiva querer achar motivos torpes para a não convocação de Ronaldinho para a Copa das Confederações. Primeiro, acredito que Felipão tenha feito uma opção tática, no esquema que ele deseja é ou Neymar ou Gaúcho. Gaúcho não precisa ser testado, se Felipão achar que Neymar não dá conta, o dentuço está prontinho para vestir a amarelinha. Portanto, deixa o Gaúcho jogar, indisciplina dele só com os marcadores que não conseguem acompanhar. Que continue sendo assim…
Uma história de amor. De Ancelmo Gois, no ‘Globo’: “A ex-mulher de um craque carioca que joga em São Paulo, após uma união de 15 anos, entrou com processo no Rio para reparação de perdas e danos morais e emocionais. Descobriu que foi trocada há um ano não por outra… mas por outro.”. Agora vai começar as especulações, independente disso, acho bem oportunista dessa ex-mulher. E viva o amor!!
Agora vai. Parece que enfim o Barcelona poderá anunciar Neymar como seu reforço. Apesar das tentativas mais encorpada$$$ de City, Real, Bayern e até PSG, o desejo do jogador irá prevalecer. Apesar de seu principal desejo ser jogar com Guardiola o orientando, o campeonato alemão exigiria mais de Neymar para se adaptar, enquanto no Barça com marcação mais “folgada” seria melhor para a rápida adaptação da nossa maior esperança na Copa. Acho um bom momento para ele ir, talvez o início desse ano seria o mais indicado, mas ainda está ok. É esperar para ver.
Ele voltou!! Sempre que começa o período de janelas de transferências muitos nomes são ventilados e especulados, Robinho e Maicon são os destaques a retornar ao Brasil nessa janela, mas um nome fiquei curioso. Magrão acertou com o Naútico! Isso mesmo o jogador que já vestiu a camisa de Palmeiras e Corinthians, além de Inter está de volta ao futebol nacional. Irá reforçar o Timbu. Não tenho a menor idéia da condição física dele, mas trata-se de um bom jogador.
Dúvida da semana… Qual o melhor nome? Carlos Azul e Amarilla, Cássio Tbm Adianta ou Bruno confundo frango com galo?