Esses estaduais que ainda não acabaram…


torcidacoral13052013

Galera, mais um fim de semana que passa e os estaduais estão quase acabando. Vamos falar um pouquinho dos campeões e dos que quase encaminharam a taça para sua sala de troféus e para aqueles que ainda vão ter que correr no jogo final.

Em Pernambuco, o Santa Cruz se sagrou tricampeão em Pernambucano, faz três anos que o Sport amarga o vice contra a cobra coral. Se a torcida dentro dos estádios como sempre é um show a parte, ontem esse mesmo espetáculo deu vexame fora do estádio, a torcida do Sport arrumou um quebra-quebra pelas imediações do estádio. Cenas lamentáveis.

Na Bahia, o Vitória mais uma vez passou um trator no Bahia vencendo por sonoros 7×3 é o terceiro duelo consecutivo entre os times e a terceira derrota do tricolor. Além do aspecto de gestão, as peças do time tricolor foram mal escolhidas a começar pelo resgaste de Papai Joel, como ele mesmo diria. The coisa is black here…

No Rio de Janeiro, o Botafogo foi campeão na semana passada, o time aproveitou que Fluminense está concentrado na Libertadores e que Vasco e Flamengo nem time tem ainda e sobrou no cariocão. O time é bom, mas acima de tudo, o maior mérito foi o despertar de um treinador combativo em Oswaldinho (alcunha que ele odeia), o treinador deixou a fama de bom moço de lado e mostrou que também sabe inflar seus pupilos.

Outro que ganhou na semana passada foi o Internacional, aproveitando que o Grêmio só quer saber da América, o time de Dunga venceu o campeonato mesmo tendo chilique e “complô” da arbitragem regional” segundo o próprio treinador. Tirando a mania de perseguição, Dunga deu cara ao time colorado e mais vibração.

Em Minas, o lema “caiunohortotámorto” é quase um mantra que ecoa nas arquibancadas do Independência, o Galo não tomou conhecimento da Raposa, aliás o cadeia alimentar precisa ser revista após esse episódio. 3×0 foi barato para os celestes, assim como contra o São Paulo pela Liberta, o time de Cuca massacrou o adversário sob a batuta de Ronaldinho, já decidi, minha próxima aquisição para minha coleção de camisas será a dele, só para eu aprender a não duvidar de um craque.

No Paraná, Alex levou o Coritiba a mais um título estadual, o primeiro conquistado por ele no clube que o revelou, apesar da nobre campanha do Furacão com o time sub-23, na final a experiência e o talento de Alex sobressaíram e o Coxa se tornou tetracampeão. Desde de 2010, só o Coxa manda na bagaça.

Para fechar, o Paulistão, o Corinthians poderia ter acabado com a final ontem, o time voltou a ser o Corinthians campeão do mundo durante 45 minutos, desperdiçou alguns gols no primeiro tempo e depois pensando no Boca e com a mudança de Muricy o time recuou e terminando vencendo a partida por apenas 2×1. Resultado que na Vila, pode ser facilmente revertido por Neymar e cia, basta o time resolver jogar esse ano, o que ainda não aconteceu.

Amanhã, tem convocação das Confederações… Aqui vai minha tentativa de convencer Felipão…

Goleiros: Diego Cavalieri, Diego Alves, Jefferson
Laterais: Dani Alves, Marccelo, Adriano
Zaga: Thiago Silva, Dante, David Luiz e Rever
Volantes: L. Gustavo, Hernanes, Paulinho, Ramires
Meias: Lucas, Oscar, Ronaldinho, Bernard, Kaká, Jadson, Zé Roberto
Ataque: Neymar, Fred, Pato, Tardelli

Quem sabe, né…

E vocês o que acharam dos estaduais e as suas expectativas sobre a convocação?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s