Rapidinhas do Camisa 10 – 17.04.2013


Vasco17042013

Daqui para frente é outra coisa. O dia do grande jogo chegou. Hoje o São Paulo decide o que será do seu 2013. Independente de classificar ou não, e tampouco vencer a Libertadores, o que vale no jogo de hoje é ter a certeza de que esses jogadores conseguem vestir a camisa de um grande clube, se não houver dedicação na partida, cabeças vão rolar.

Será o fim da carreira? Carlos Alberto foi pego no exame antidoping. Ainda falta a contraprova e o próprio departamento médico do Vasco acredita em contaminação devido ao tratamento ortomolecular pelo qual o atleta passa. O problema é que a suspensão pode chegar a dois anos. Carlos Alberto ainda é novo (28 anos), mas seu histórico pode acelerar o fim da sua carreira com essa suspensão. Uma pena, sempre gostei muito do futebol do meia.

Ataque da Raposa… Devagar e aos poucos, mas precisa como uma raposa, o Cruzeiro vai montando um time forte novamente. Conseguiu convencer Dedé a não ir para o todo poderoso Corinthians e acertou com a Celeste, Ricardo Goulart é um atacante desconhecido, mas que teve ótima temporada no Goiás, esse Brasileirão de 2013 promete e muito.

Zoropeada Rápida… Pela Champions, nada de clássicos regionais, Barça pega o Bayern e Real pega o Dortmund, com os espanhóis fazendo o segundo jogo em casa. Apesar de Messi como Saci ainda ser genial, aposto em Bayern e Real na final. Na Liga Europa, Fener x Benfica e Chelsea x Basel, aposto em Chelsea e Fener na final.

A propaganda é a alma do negócio: O instituto Hello Research apurou que 47% dos brasileiros desconhecem os patrocinadores da Copa-14. O índice sobe para 67% entre as pessoas com mais de 60 anos. O aspecto mais curioso da pesquisa foi a constatação de que o brasileiro confunde patrocinador da Copa, com patrocinador da seleção canarinha. Só para exemplificar, a Brahma patrocina a seleção, mas a Budweiser é quem patrocina a Copa.

Fazia tempo… que Luxemburgo não abria a boca para falar uma bobagenzinha. Dessa vez, ele desdenhou da classificação palmeirense alegando que o grupo era fraco. Concordo com Luxa, o grupo do Palmeiras é provavelmente o mais fraco dessa Libertadores. Contudo, vencer de Huachipato e Caracas não é nenhum desafio também.

Ainda nos pampas… O Colorado volta a dar sorrisos no Beira-Rio. Damião parece ter reencontrado o caminho do gol e sua atuação no primeiro tempo da seleção, parece ter garantido o menino na Copa das Confederações. Além disso, Forlan tem compensado o investimento feito. Como disse em um tópico atrás, esse Brasileirão começa prometendo ainda mais.

Mais um bom time neste início de temporada… Outro time que sempre me encanta e fico sempre esperando mais é o Botafogo. O time está sobrando no campeonato carioca, seria uma injustiça o time não ganhar. Lodeiro, Seedorf, o jovem Vitinho estão voando. Pensando bem, vai ser bem difícil ficar entre os cinco primeiros esse ano no Brasileirão.

Bola quadrada ou redonda? Carlos Villagran, o Kiko do seriado Chaves, foi escolhido como embaixador da cidade de Porto Alegre para a Copa 2014. Eu, apoio a decisão de um personagem midiático de ótima aceitação no Brasil, não acho que precise ser necessariamente uma figura brasileira.

Programa obrigatório… Para quem viu, reveja, para quem não viu, vá logo atrás de um VT, a entrevista de Alexandre Kalil para o Bate bola da ESPN foi espetacular. Entre várias histórias, algumas revelações, inclusive a de como Sanchez foi instruído a implodir o Clube dos 13 em troca de um estádio.

Dúvida da semana… Caso se concretize a compra do Maracanã pelo empresário Eike Batista, o estádio passará a se chamar Maracanax?

Anúncios

Uma resposta em “Rapidinhas do Camisa 10 – 17.04.2013

  1. Muito bom!!!
    Recomendo assistir o programa “Bola da vez” entrevista com o figuraça Alexandre Kalil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s