Galerinha, ontem muitos jogos aconteceram, acompanhei o jogo do Barça e no fim do dia o jogo do Corinthians, mas vamos fazer um apanhado geral sobre diversas partidas que aconteceram.
Começando pela Champions, o Barcelona eliminou o PSG que fez grande partida e complicou muito a vida do time espanhol, mas que tem Messi sempre espera por algo diferente. O jogador jogou nitidamente machucado apenas o segundo tempo, mas foi o suficiente para criar o lance do gol e dar trabalho ao time francês. Na teoria os quatro melhores classificaram e as semi-finais serão incríveis.
O São Paulo ganhou mais uma no campeonato errado. O time garantiu o primeiro lugar com duas rodadas de antecedência no Paulistão, já na Libertadores o time torce para jogar o que ainda não conseguiu em 2013 e que o Galo tenha enfim um dia ruim.
O Santos começou bem e viu Neymar dar duas belas assistências para o Santos abrir vantagem, mas viu Rafael fazer uma bobagem sem tamanho e terminou empatando com o modesto Flamengo-PI. O time segue dependente de Neymar e parece que a saúde de Muricy tem comprometido seu desempenho como treinador, o Santos se reforçou bem esse ano, mas o time não sai do papel.
Ainda na Copa do Brasil, Paysandu, Atlético-GO, Cruzeiro, Figueirense, Bragantino e Goiás já eliminaram os jogos de volta, destaque para a sonora goleado do Atlético-GO por 7×0. Na parte negativa, o campeão da Copa do Nordeste foi surpreendido pelo Sampaio Correa. Guarani, São Caetano e Avaí também decepcionaram ao perderem suas partidas.
Na Libertadores, o Fluminense é o time mais argentino no Brasil. Faz questão de não deixar o adversário jogar e aproveitar um lance para vencer a partida. Ontem, contra o Grêmio, o time carioca não deixou os gaúchos jogarem e só não ganharam a partida porque o árbitro assinalou equivocadamente um impedimento.
Já o Grêmio fica a certeza de que demoraram para montar o time. Tem tudo para ser um dos favoritos no Brasileirão, mas ainda precisa de tempo para dar essa liga. Além disso, Cris relembrou a todos porque era é uma aposta de risco trazê-lo de volta.
Para fechar o Corinthians voltou a ser o time do ano passado. Após três meses de “férias”, o time mostrou toda a sua força ontem contra o fraco San José, um volume de jogo enorme e com muita intensidade, ou seja, o time continua sendo o favorito para a conquista do título. Hoje seus rivais, são Atlético, Velez e Fluminense nessa ordem, somente esses três tem real capacidade de parar o time paulista.
Aliás, se o Galo se espelhar no Velez, o Sp que se cuide. O Velez nitidamente jogou para o gasto com o Emelec para que o time equatoriano empatasse e tirasse o Penarol da próxima fase da Libertadores. O Velez não entregou o jogo, mas não fez esforço nenhum para ganhá-lo.