Um sopro de sorte… O São Paulo vem tendo mais sorte do que juízo nessa Libertadores. Apesar da péssima campanha, o time ainda tem chance de classificação. Para melhorar, o time viu ontem o Galo ser garantido como o melhor primeiro colocado, o que faz o time mineiro jogar mais relaxado. O único problema é que mesmo que o tricolor paulista aproveite esse sopro de sorte e se classifique, ele irá pegar o Atlético nas oitavas. Sorte, mas nem tanto.
Você sabia… Que a última vez que um clube foi campeão da Libertadores terminando a fase de grupo como o melhor primeiro colocado foi em 1996? O “felizardo” foi o River Plate, será que o Galo acaba com essa “urucubaca”?
Bando de loucos e preocupados… Pelo menos por 4 semanas, os corintianos irão roer mais a unha do que no ano passado. Cássio sofreu uma fratura no punho esquerdo e para por 1 mês, até lá Julio Cesar assume o gol alvinegro. Inclusive, durante as oitavas da Libertadores. Como diria Galvão Bueno, haja coração!
Bom negócio? Falando em Júlio Cesar, o goleiro foi oferecido junto com outros jogadores (atacante Elton, lateral Ramom, volante William Arão e o meia Ramirez) para que o Corinthians contrate o zagueiro Dedé. Ainda não sei ao certo quem vai por empréstimo e quem vai em defitivo. Se apenas Ramirez for por empréstimo, acredito que seja um ótimo negócio para os dois, caso todos sejam por empréstimo, o Vasco precisa pelo menos de uma compensação financeira.
Do blog do Menon, no ‘Uol’: “Neymar é a nova Geni do futebol brasileiro. Não se torce para ele acertar, evoluir, decidir. Todas as energias são para que erre, estacione, falhe na hora agá. Não adianta, será assim mesmo que Neymar nos dê a Copa-14. E, se não ganhar, aqueles que adoram os Jorges Henriques da vida, dirão, sofregamente: ‘Eu não falei?’ É a aposta na mediocridade.” Não sei o que dizer, mas achei importante compartilhar
Será que agora resolve? Real e Dortmund já estão nas semis, mas passaram por tremendo susto ontem. O Real perdeu por 3×2 para o Galatasaray, apesar de ter vencido por 3×0 na Espanha, os merengues chegaram a estar perdendo por 3×1, tomou um tremendo sufoco do time turco, mas conseguiu classificar no final. Na Alemanha a história foi um pouco mais dramática, na partida de ida o Dortmund segurou o 0x0 contra o Málaga, chegou a estar perdendo por 2×1 até os 43 minutos do segundo tempo, mas com gols de Reus (aos 43) e Felipe Santana (aos 48), o time alemão se classificou e levou sua fanática torcida a loucura.
Mais um pouco de Champions… É bem provável que Bayern e Barcelona avancem para as semis também. E seria no mínimo espetacular se o sorteio desse Barça x Real em uma semi e Dortmund e Bayern na outra. Alemanha, Espanha e o mundo iriam para nesses dois duelos. Dignos de pedir dispensa do trabalho só para assistir.
Nossa maldita bancada da bola… É impressionante como faltam pessoas sérias gerenciando nosso esporte. A entrevista de Aldo Rebelo no Roda Viva na TV Cultura chega a ser deprimente, o ministro dos Esportes foge de todas as perguntas e prefere fazer campanhas populistas para justificar superfaturamento e o que será dos estádios onde o futebol é precário após a Copa.
A procura de uma sombra… Juvenal Juvêncio decidiu se mexer, dirigente-dono-treinador do São Paulo está no mercado a procura de um camisa 09. JJ acha que apenas um centroavante de renome poderá fazer Fabiano sossegar e estar presente nos jogos importantes do tricolor. Caiu a ficha do dirigente que no Sevilla Kanouté e Fabiano revezam com a “9” do time, e dessa forma o brasileiro teve sua passagem mais comportada. A receita vai ser a mesma no São Paulo.
Leitura obrigatória… Essa semana Casagrande lançou sua biografia. Escrita por Gilvan Ribeiro, Casagrande e seus demônios promete ser uma leitura dura de causar naúsea, mas obrigatória para as pessoas que gostam de exemplos de superação e coragem. Casagrande foi assim durante toda a vida, dentro e fora de campo.
Dúvida da semana… Joel vai conversar com o atacante americano Freddy Adu do Bahia em inglês?