Galera, confesso que o blog anda meio devagar nesse começo de ano. Muito disso está no fato dos estaduais não trazerem nenhuma motivação para comentar ou mesmo porque a Libertadores ainda está na fase de grupos, onde os jogos ainda são fracos.
Porém São Paulo e Galo chamam a atenção por sentimentos opostos.
O tricolor está pedindo para não se classificar na fase de grupos, em cinco partidas somou apenas quatro pontos e precisa vencer o praticamente imbatível Galo para passar para a próxima fase.
Em momentos de crise até o inquestionável é questionado. Ceni teve duas partidas ruins e novamente começaram as lamentações sobre sua aposentadoria, sobre o fácil acesso a diretoria que ele possui e que ele é um mala. Acho engraçado, porque já é o quarto ano consecutivo que os corneteiros de plantão aproveitam a oportunidade para descarregar sua “inveja” e tentar diminuir Rogério Ceni.
O problema do São Paulo está um pouco maior do que a história de um goleiro. O problema do São Paulo passa exatamente pelo sucesso do Galo. O SP abriu mão da comissão técnica que ganhou tudo entre 2005 e 2008, por motivos que nunca foram devidamente esclarecidos. E sabe qual é o mais curioso? Boa parte dessa comissão foi para o Atlético-MG.
Isso mesmo, a comissão técnica vencedora está lá, construindo um time que tem potencial para ser tão vencedor quanto foi o São Paulo. Sem falar que o técnico que iniciou o projeto vencedor em 2004 foi Cuca que montou a espinha André Dias, Josué, Mineiro, Danilo e Grafite.
Como sempre irônica, a história do futebol decidiu colocar frente a frente esses dois clubes para decidir se o São Paulo segue ou não na Libertadores. Para o Galo qualquer resultado pouco mudará sua história. Já que irá lutar pelo primeiro lugar com o Vélez. E caso o SP se supere e vença o Galo, existe a possibilidade de eles voltarem a se enfrentarem pelas oitavas da Libertadores.
Para o Galo resta continuar esse trabalho e continuar sendo o time sensação do ano. Que Ronaldinho e cia acabem com a sina de Cuca e façam bonito na fase de mata-mata.
Para o São Paulo, esse jogo pode ser um novo início, qualidade o elenco tem, falta espírito de campeão, uma partida dessa pode despertar esse sentimento.
Quanto aos jogos dos estaduais que faltam? Deixem para lá!!!
Bom mesmo é ver o Ba-Vi lotado, com torcida sem proteção e conseguindo torcer como gente civilizada! Foi de arrepiar a partida.