Rapidinhas do Camisa 10 – 27.03.2013


Guedex_20130326A

A Grande família… Mais do que o processo de Felipão em preparar seus comandados, existe um processo de todos que gostam de futebol, em ter um pouco de paciência para que a casa se acerte. O tempo é curto, e sofremos um tremendo processo de descontinuação do nosso futebol. Tivemos uma grande entressafra e hoje nossos craques ou passaram dos 30 ou possuem menos de 22, é preciso achar um equilíbrio. Potencial existe, time e tática ainda não. Vamos ter calma.

30 milhões ainda não… Mais uma pesquisa sobre o tamanho das torcidas saiu, antes de tudo leia esse post (Grande Mentira) do excelente Vitor Birner sobre a pesquisa, mais sensato impossível. Partindo dessa “análise ajustada”, reparei a diferença entre Galo e Raposa e me surpreendi, já que considerava a torcida alvinegra maior. Notem também que o efeito Neymar já aparece, já que o Santos permanece em 7º, porém mais perto do 6º do que do 5º agora.

Denúncia… só que não.. Emerson Sheik resolveu compartilhar em uma rede social uma foto dentro do Brinco de Ouro da Princesa após o final da partida contra o Guarani. Na foto, Sheik aparece andando com água na canela em direção ao vestiário. O que deveria servir para punir o Guarani visando melhorar a estrutura do seu estádio, irá servir para uma repreensão em Sheik, afinal ninguém pode manchar a imagem do campeonato mais rico.

Espanha e Uruguai… As duas sensações da Copa de 2010 entraram em campo ontem precisando da vitória e mostraram que estão em momentos completamente distintos. Enquanto a Espanha mostrou mais uma vez que quando provocada, responde, pois venceu a França e reassumiu a liderança no grupo. Já o Uruguai caiu para sexto e passa a enxergar o Brasil muito distante, o time é praticamente o mesmo de 2010, mas parece outro.

Bom para quem? Paulo Autuori assumiu o Vasco da Gama. Todo mundo elogiou a contratação e disse que o Vasco dá um passo certo para se reerguer. Será? Primeiro que de nada adianta trazer um técnico bom, se o elenco é muito fraco. Autuori é caro e o maior problema do Vasco é honrar seus compromissos, na primeira falha, o treinador se tornará um grande problema. Sem falar, que não tenho tanta certeza do potencial de Autuori. Pelo menos, dessa vez, o Flamengo fez mais certo que o rival.

Respeitável público… Só faltou uma lona para cobrir o estádio de Moça Bonita no fim de semana. A expulsão de Seedorf foi culpa exclusiva do quarto árbitro que não avisou o inexperiente apitador da mudança de substituição. Fora isso, Seedorf não tinha que afrontar o árbitro, o lateral esquerdo do Madureira deveria jogar bola ao invés de bater palma, o árbitro deveria apitar para o jogo e não para a TV e Oswaldo não precisava soltar aquela pérola “Fica calmo, ele vai voltar atrás”.

Paulistinha SOS… Além da condição apresentada por Sheik em foto, o Paulistinha sofre com o desinteresse dos principais clubes. Basta dizer que dos cinco clássicos realizados, três terminaram em 0x0, o único restante é São Paulo x Corinthians que ao que tudo indica será composto por reservas, ou no máximo alguns titulares escolhidos por Marco Polo Del Nero.

Carioca sem estádio… Enquanto o Maracanã está em reforma, o Engenhão era o principal palco das partidas dos grandes clubes cariocas, era. Pois foram descobertas falhas estruturais no estádio que precisará ficar fechado por um prazo indeterminado até que elas sejam corrigidas. Enquanto isso, resta apenas São Januário para a realização de jogos, basta não cair o alambrado de novo.

Quando convém… o sistema disciplinar europeu também permite seus “efeitos suspensivos”. Dessa forma, Ibrahimovic estará nos dois jogos contra o Barcelona pela Champions, apimentando ainda mais esse duelo. Ibra saiu do Barca depois que percebeu que o clube não montaria um esquema que o favorecesse, agora é a hora de mostrar o que perderam. Promessa de um duelo eletrizante.

Fez a fama… Deita na cama, já diria o ditado. Ele funciona perfeitamente para Luis Fabiano, o atacante são paulino parece não entender o histórico que ele criou e foi dessa forma que ele pegou um gancho de 04 jogos pela Libertadores. O atacante não precisa dizer que passa por problemas pessoais ou profissionais, é claro que parece que a ficha está caindo só agora para ele, junto dela a percepção de quanta coisa ele perdeu. Fabiano precisa entender que ainda a tempo para mudar isso, ele pode tentar ser ídolo de um clube pelo menos.

Dúvida da semana? Alex Cabeção e Zé Roberto são a pitada de experiência que falta para a seleção?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s