Rapidinhas do Camisa 10 – 06.03.2013


Chorao

Família sendo montada… Felipão, soltou mais uma lista de convocação para a série de amistosos da seleção em preparação para a Copa das Confederações. Gostei muito dos selecionáveis de Felipão, tenho zero de conhecimento sobre Diego Costa, mas aposto que ele deve ser melhor que Hulk, o único que não entendo como continua na seleção. Bernard também merecia uma chance. De resto é esperar para ver se vai dar liga.

Descontrole sem motivo… Falando em treinador de seleção, o que foi o chilique de Dunga na partida pelo Internacional, acusando os árbitros de um complô contra ele? Dunga parece um treinador com muita capacidade de fazer o grupo se fechar e ter entrega em campo, mas seu descontrole tira o time do eixo. Basta lembrar o que aconteceu com a seleção, quando o time enfrentou a Holanda em 2010.

Ainda falta ganhar uma Champions. E pela primeira vez na carreira, Neymar vem sendo questionado por suas atuações abaixo do normal. Não existe Marquezine ou excesso de comerciais para justificar o baixo rendimento. A questão é mais profunda e já foi comentada aqui no blog, Neymar não tem mais nenhum desafio aqui no Brasil, falta motivação para ele buscar o diferente por aqui. Será difícil enfrentando Mirassois, Barbarenses e Linenses da vida. Acho que está na hora dele ir jogar uma Champions.

Será que ele consegue dessa vez? Falando em Champions, os deuses do futebol parecem disposto a ajudar o craque português. Além da má fase do time catalão, que afeta diretamente a performance de Messi, o Real está voando e consequentemente Ronaldo também. O Portuga começa o ano com grandes chances de conquistar a Bola de Ouro ao final do ano. Lógico que ainda faltam 10 meses, e Messi é Messi, mas pela primeira vez, a chance aparece!

MBA de chinelinho… Roger Flores, aproveitou que o jogo entre Corinthians e Milionarios não empolga e não tinha torcida, para ensinar como dar um migué durante o jogo, o famoso corpo mole. Segundo o jogador, algumas vezes em campo, o jogador se sente melhor em uma posição diferente daquela que o treinador lhe pediu, quando tem muita torcida é fácil fingir que não escuta, em compensação no jogo do Corinthians, nenhum “louco” poderia fingir não escutar Tite. Uma aula!

Na gávea, a batata assa… E no carioca, os “azarões” avançaram. Não que seja absurdo, Vasco e Botafogo realizarem a final da Taça Guanabara, mas Flamengo e Fluminense possuíam certo favoritismo. Para o Fluminense nada muda, porque o foco da Libertadores não pode parar, para o Flamengo a batata de Dorival que estava em banho maria, começou a cozinhar novamente, qualquer deslize daqui para frente, o treinador terá que pegar seu boné.

E na Vila, a batata está quase no ponto… para que Muricy pegue seu boné. Após o empate contra o Corinthians, a paciência com Muricy parece próxima do fim na Vila Belmiro. Diretoria questiona as opções do treinador e não entende porque o time ainda não deu liga. Soma-se a isso, a insatisfação com a contratação de Montillo, o argentino parece um esboço daquele jogador diferenciado que passou pelo Cruzeiro. Sem falar na fase de Neymar. Vai dar purê!

Começou arrasador… Pela segunda vez consecutiva, o brasileiro Lucas foi considerado o jogador do mês pela torcida do PSG. Superou Ibrahimovic e Lavezzi. Lembrando que Lucas está lá a apenas dois meses, o menino está começando muito bem e começo a compartilhar do pensamento do Galinho, hoje Lucas tem muito mais a oferecer a seleção do que Neymar, mesmo o craque santista sendo muito mais genial.

E o Twitter não perdoa… “E um cara no Twitter: ‘Torcida palmeirense punida pela Conmebol: portões abertos em todos os jogos’. A torcida vai ter de comparecer. Castigo. Não tem desculpa” (de José Simão, na ‘Folha’).

Vou, te levar daqui… Não sou de fazer muitas homenagens dentro do blog a alguém que não faz parte do meio do futebol, nem tampouco para alguém de quem nunca fui fã. Mas Chorão conseguiu se fazer presente na vida de qualquer garoto ou garota que tenha nascido entre 1980 e 1990. Não sentirei sua falta, nem nada do gênero, mas é admirável como ele foi presente em nossas vidas. Descanse em paz, Chorão!

Dúvida da semana. Cristiano Ronaldo ou Ronaldo Fenômeno? Quem é o melhor?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s