Quarta de bons jogos e uma absurda tragédia…


Imagem

Galera do blog, uma quarta-feira repleta de futebol e recheada de surpresas e gols. A nota triste fica pela tragédia que aconteceu na Bolívia. Saber que o menino de apenas 14 anos perdeu sua vida, por causa de um estúpido sinalizador.

 Voltando ao futebol, comecei a quarta vendo o jogo do meu tricolor contra o São Caetano. O São Paulo venceu por 4×2, mas apresentou falhas de marcação graças as escolhas de Ney. O treinador são paulino, optou por Maicon e Denilson na frente da zaga. Maicon não é um exímio marcador, além de que Maicon é lento.

 Logo, por várias vezes a defesa tricolor ficou exposta as boas investidas de Jóbson e Danielzinho, sempre lançados por Rivaldo. A vitória foi conquistada graças a Osvaldo, ao oportunismo de Luis Fabiano e as mudanças de Ney Franco no segundo tempo para corrigir a marcação.

 Ganso jogou quase 82 minutos, mas foi bem abaixo de seus últimos dois jogos, Jadson teve que ajudar a marcar e apareceu menos, mas ainda sim foi bem. Osvaldo e Fabiano tiveram atuação de destaque. Gostei muito da entrada de Carleto, acho que na próxima rodada, Ney deveria promover a titularidade de Carleto e deixar Cortez um pouco no banco.

 Gosto da idéia de Ney de manter 15/16 jogadores jogando constantemente, o time ainda vai oscilar muito, mas pode dar muita liga no campeonato nacional.

 Seguindo a maratona futebolística comecei a assistir ao jogo entre San Jose de Oruro e Corinthians. Os jogos na altitude são os mais previsíveis possíveis. O time visitante faz um excelente primeiro tempo, já que o time local é muito fraco. Vem o segundo tempo, as pernas acabam e o time mandante massacra o rival.

 Assim foi com o Corinthians, o atual campeão da Libertadores construiu inúmeras oportunidades no começo do jogo, mas converteu apenas uma com Guerrero. Foi para o vestiário no intervalo com uma pequena vantagem apenas.

 Veio o segundo tempo e com ele a falta de pernas do time brasileiro. O time boliviano começou o abafa e logo empatou a partida. O Corinthians sofreu um pouco quase tomou a virada, mas conseguiu segurar o empate, no fim o resultado foi bom para o time paulista.

 Pelo Corinthians, gostei das atuações de Guerrero, Paulinho e Fabio Santos. Porém queria fazer um comentário sobre Sheik, no começo eu achava bacana a “malandragem” dele, o jeito de driblar o jogador para desconcertar e deixar o adversário perdido, mas ultimamente tenho percebido que Sheik não gosta tanto de futebol e que respeito é uma palavra que passa longe dele.

 Sheik não tenha boa índole, abusa de jogadas duvidosas durante a partida e por muitas vezes age na maldade. Prefiro o estilo provocador de Jorge Henrique e Valdivia, do que a falta de respeito aos companheiros de trabalho que Sheik pratica.

Para fechar fiz questão de aproveitar o VT na íntegra de Milan x Barcelona, mesmo que isso roubasse algumas horas do meu sono.

 E mesmo sabendo que toda vez que um time de técnica inferior enfrenta o Barça, o jogo vira um ataque contra defesa e a posse de bola do time catalão aproxima-se sempre dos 70%.

 Porém como sabia do resultado, decidir ver se algo de diferente havia acontecido na partida. Ledo engano. Foi tudo como havia imaginado, a diferença que o Milan foi competente ao aproveitar as poucas chances que teve e o Barça sucumbiu mais uma vez a determinação defensiva dos times italianos.

 Para quem não sabe, o Barça de Messi e cia, jogaram cinco vezes na Velha Bota e empataram duas e perderam outras três, contando a de ontem, com apenas um gol da “Pulga”.

 Tito terá que mostrar pela primeira vez o quanto a aposta na continuidade do trabalho de Guardiola foi acertada, ou caso contrário, o “time sensação” será eliminado precocemente da Champions.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s