Rapidinhas do Camisa 10 – 20.02.2013


Fred20022013

Quando a fase é boa… até quando o carro quebra, Fred consegue “marcar” um gol. Rolou durante a semana um vídeo, onde o melhor atacante do Brasil, parado em um semáforo é abordado por uma fã e durante um bate papo descontraído consegue um beijo da fã. No Facebook, a página DonFredon foi criada é já um sucesso. Para os tricolores Fred é uma espécie de novo Renato Gaúcho.

Granja paulista… O fim de semana despertou a granja dos grandes clubes paulistas, começou com o monstro Rogério Ceni engolindo um peru incrível em um chute despretensioso, depois Cássio mostrou seu vôo cego no clássico contra o Palmeiras, mostrando que não é só um rostinho bonito. E para fechar Rafael ficou pensando como ele podia tornar um lance mais absurdo possível e se enrolou todo com a bola deixando o gol livre para Alemão garantir a vitória da líder Ponte Preta.

Estão com a Macaca… Falando na líder provisória do Paulistão, meus sinceros parabéns para o time de Campinas. O time tem atuado com muito profissionalismo nos últimos três anos, o resultado tem sido colhido na disputa das semifinais do campeonato estadual e a manutenção do time na Série A do Nacional. É lógico que a questão financeira sempre fará diferença para um grande elenco, mas o time se manter essa filosofia sempre será competitivo.

A teimosia acabou… já na segunda-feira. Ney Franco percebeu que o seu plantel não permite a insistência no “famoso” 4-2-3-1, a falta de um jogador aberto pela direita, ou a desistência em tentar trocar o lado de Osvaldo e colocar Jadson na esquerda, fez com que o treinador soltasse que já pensa em mudar o esquema do tricolor para o tradicional 4-4-2. Hoje contra o São Caetano começa essa tentativa, é esperar para ver.

Falta pouco para ser o melhor… Sei que parece chover no molhado, porque disse isso algumas vezes aqui, mas não custa repetir. O time do Bayern é incrivelmente forte, se não fosse a eficácia do estilo de jogo do time da Catalunha, cravaria que o time bávaro é o melhor time do mundo atualmente. Dá gosto ver o time jogar, falta um título para esse time ganhar moral de vez. Sem falar que Guardiola chega em Julho.

Voltando a ser grande? Tudo bem que o carioca não é referência para ninguém, por mais que muitos torcedores e comentaristas-torcedores queiram convencer do contrário. Mas o Flamengo parece ter arrumado a casa para 2013, ainda não é um time para ganhar grandes títulos, no máximo o estadual, mas o time está acertado e não precisa sofrer mais no torneio nacional.

Carma ou incompetência no torneio? Tudo bem que o time de Luxemburgo pode surpreender e conseguir uma vitória dentro do Rio de Janeiro, mas na melhor das hipóteses o time gaúcho arranca um empate, nesse caso a situação gremista ficará extremamente complicada para avançar a próxima fase. Justo o time que parece mais ter ido as compras para essa Libertadores e montado um time muito experiente para encarar a duríssima Libertadores. Seria sina de Luxa, o maior pé-frio em Libertadores?

Nobre atitude… do goleiro Marolla (ex-Santos), para ajudar o hospital do câncer da cidade de Jaú, o jogador tem feito leilões de camisas autografadas de grandes clubes. Marolla, não foi um jogador de destaque, portanto não possui tantos recursos, porém sua força de vontade é muito maior do que esse monte de chinelino que atuam em nossos gramados em andam de Porsche por aí.

Você sabia… que Neymar não conseguiu mais nenhuma vitória depois que assumiu seu namoro com a atriz global Bruna Marquezine? Será mau agouro dos seus rivais, falta de meia no pé da menina, ou excesso de amor por parte do craque santista?

Gato elétrico… O que dizer da assombrosa história de José Maria Marin? Como confiar em alguém que dentro da própria residência faz um gato para roubar energia de seu vizinho? Confesso que não esperava uma grande mudança com a renúncia de Ricardo Oliveira, mas me assusta perceber que o nível de cara de pau pode ser pior nessa atual gestão.

Dúvida da semana. Zizao não joga fora do Brasil porque está com visto irregular?

Anúncios

Uma resposta em “Rapidinhas do Camisa 10 – 20.02.2013

  1. Ney poderia ter arrumado o time mas pelo jeito errou de novo na escalação colocando o pior jogador do plantel tricolor.

    Fred sem desistir um minuto viu hoje, ao contrário do que achava o blogueiro, o melhor centroavante no Brasil acabar com o jogo! Parabéns pirata!
    Pra quem achava que o Barcos era bom jogando com aquele timeco dos porco, imagina agora no grêmio.

    Vou contar uma história sobre um jogador… Ele surgiu jovem e todos logo disseram, é o novo pelé, em 1 ano conquistou coisas e virou um craque dos campos brasileiros, mais um ano a seleção alguns gols, uns campeonatos pelo seu clube, potencial de top 10 do mundo, ganhou prêmio de gol mais bonito, dribles desconcertantes mas jogando com os times fracos desse ano em campeonatos regionais vai ficando chato e visado, não se torna um jogador completo, não se desafia, não quer algo mais, jogador acomodado, gosta de Praia, Sertanejo, Feijão e Danada, dai Pelé falará que ele é isso ou aquilo, todos vão perguntar Messi ou neymar e bla bla bla… e o que ele terá, uma puta grana uma coleção de piriguetes e a prova de que pode ser um jogador ótimo que não entrará para a história!
    Abre o olho neymar! Ou você irá se tornar um viola no máximo um edmundo.

    ZiZão volta pra china e me pergunto quantas camisas o Curintia vendeu lá? E quantos novos fãs de olhinho puxado ele conseguiu!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s