Rapidinhas do Camisa 10 – 15.02.2013


zizao-style

Brasil na América… Com exceção do Corinthians, todos os brasileiros estrearam na Libertadores. Destaque para o Fluminense que já conseguiu uma vitória fora de casa e para o Galo que mostrou um futebol convincente no duelo contra o São Paulo. Para o tricolor serviu para entender em qual voltagem eles precisarão jogar. Palmeiras venceu, mas não convenceu mesmo com toda a garra do time. E o Grêmio, deixa pra lá.

Quase intocável… Só para variar quem fez o gol pelo Fluminense foi Fred, o atacante que normalmente demora a esquentar os motores, começou 2013 com tudo, já são 4 gols em 5 jogos. Fred está em ótima fase e aliado ao seu grande futebol, começou a acreditar que ele passa a ser intocável com a camisa 09 da seleção. Sabendo que o craque terá apenas 30 anos na Copa do Mundo, cravo que é Fred e mais 10!

Burkina Faso brasileira… Foi muito bravo a atitude de todos os jogadores alviverdes durante a partida. Todos deram o sangue e foram premiados com o apoio incondicional da torcida durante a partida. Porém, Kleina não pode comparar o Palmeiras a Burkina Faso na Libertadores, o time pode não ser favorito, mas também não é a maior zebra da competição. O time pode entender que precisa jogar como pequeno, mas não pode pensar como.

E agora Ney Franco? Logo que Ney chegou concordei com o esquema de 4-3-3 (muitos dizem que se trata de um 4-2-3-1, mas como o treinador diz que seu esquema é o 4-3-3, vou respeitar), principalmente pela intensidade de Lucas e Osvaldo. Com o saída do craque e as reposições conseguidas, o time ficou sem peças adequadas para esse esquema. Agora, a cabeça de Ney começa a ferver, mudo o esquema agora e sofro no início com a adaptação, ou arrisco a manutenção na esperança de encontrar a solução para a saída de Lucas.

Estímulo para Neymar… Falando em Lucas, como o garoto se adaptou rápido ao futebol europeu. Era de se esperar, não só pelo caráter do atleta, como pelo seu talento. Lucas precisou de menos de um mês para entender Ancelotti e agora acompanhar o lateral adversário de maneira intensa. Acredito que o menino mereça mais chance na seleção. E Neymar que olhe com muita atenção o que Lucas tem feito no PSG, pelo visto seria bom ele ir também passear na Europa.

Quem sabe para o nosso bem… Eu acreditava que era possível manter Neymar no Brasil e consequentemente criar uma consciência no cenário do futebol brasileiro para aprimorá-lo, ledo engano. Neymar sobra no cenário sulamericano, consequentemente é pouco desafiado para evoluir. Neymar é um craque com talento raro, tem que ir para Europa para ser desafiado, ter adversário que marcam melhor que irão obrigá-lo a crescer ainda mais. É tarde para a Copa, mas é ótimo para ele.

Genialidade… Confesso que vi o lance umas três vezes e ainda não consigo parar de aplaudir a genialidade de Ronaldinho Gaúcho. A sagacidade de combinar o lance em instantes e torná-lo uma jogada genial que culminou em gol. Ronaldinho vai calando minha boca a cada mês desde que chegou no Galo. Um gênio da bola que poderia ter sido muito maior se tivesse a maturidade dos dias de hoje. O Galo tem um time tarimbado para a Libertadores e forte. É um grande candidato, e Gaúcho tem tudo para ser protagonista de novo.

Ele quer voltar… Papai Joel disse que está pronto para voltar, após quase uma ano longe dos gramados, ele diz que quer por a prancheta na ativa de novo. Se fosse em um passado não tão distante, diria que Joel assumiria algum grande do Rio, o único com alguma chance de Joel assumir é o Vasco, mesmo assim acho que Papai Joel terá que se preparar para ficar fora do Rio mais uma vez.

Rivalidade do momento… E a fase de mata-mata da Champions começou com um jogão. Real x Manchester fizeram um jogo digno do tamanho de suas camisas, na teoria o Manchester sai um pouco na frente por ter conseguido um empate fora de casa, mas só na teoria pelo que foi o clássico e pela força dos merengues, o time de Ronaldo pode tranquilamente sair vitorioso. Destaque para o PSG do já mencionado Lucas, que foi importante para o time francês mais uma vez.

Bola de Cristal do Cadê Meu Camisa 10 mode on… eis que leio que o Santos decidiu aproveitar a vontade do Grêmio em leiloar Marcelo Moreno e resolveu entrar na briga. Será que leram meu conselho, do rapidinhas anterior? Independente disso, Moreno parece estar forçando a questão salarial, se aceitar ceder um pouco, tem tudo para dar muito certo no ataque do alvinegro praiano.

Dúvida da semana. O Palmeiras parece mais o Once Caldas, Burkina Faso ou o Guarani?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s