Rapidinhas do Camisa 10 – 30.01.2013


corneta

Qatar coquinho e muito dinheiro… A France Football divulgou uma reportagem que revela graves acusações envolvendo vários dirigentes, entre eles, Nicolas Leoz, Ricardo Teixeira, Julio Grondona, Sandro Rossel e o mais incrível Michel Platini. Toda a matéria acerca a escolha do Qatar como sede da Copa do Mundo. Não duvide se a Inglaterra for chamada as pressas para “Qatar” essa Copa.

Graças a vocês, acho que agora vai… Sim, graças a todos os torcedores deste Brasil, os estaduais parecem condenados. A Globo está desesperada com os baixos índices que os campeonatos apresentam e já começa a formular idéias para o ano que vem isso não se repetir. Quem sabe agora com o apoio da toda poderosa Venus Prateada, o calendário brasileiro seja revisto e feito de forma tanto rentável para a própria Globo, como para os clubes.

Os mesmos erros, e ainda querem resultados diferentes… Quando a torcida palmeirense irá entender a importância dela para o clube e resolver ajudar o time? Enquanto essas agressões, perseguições e retaliações aos atletas do clube continuarem, dificilmente o time terá paz para conseguir um ambiente de trabalho para o time voltar a ser forte. Manifestação pode, vaiar jogador no estádio também, agora fazer terrorismo com os atletas é coisa de quem está torcendo contra.

No Milan, sai Ibra, entra Balotelli… O polêmico Balotelli foi para o Milan. Aposto que dará muito certo. Balotelli é uma espécie de novo Ibrahimovic do futebol europeu, o time precisa jogar para ele fazer os gols, dividir a atenção com muitas estrelas não funciona com esses dois grandes atacantes. El Shaarawy e Robinho precisam estar dispostos. A torcida já está, em menos de duas horas, mil camisas foram vendidas.

Mais chances do que merece… Falando em atacante polêmico, o Guarani tenta estruturar uma proposta para ter Adriano. Sim, alguns times ainda querem o Imperador da Vila Cruzeiro. Não acredito mais na redenção completa do atacante, mas quem sabe um time de segundo escalação seja uma boa idéia para Adriano voltar a respirar futebol. Apesar da torcida extremamente exigente, o nível de preparo físico pode ser menor, o que para Adriano seria interessante.

E se fosse um outro? Confesso que fiquei surpreso com a manutenção da punição a que foi submetido o zagueiro Breno. Sei o quão grave foi o crime, mas entendo que neste caso, existem várias formas de reabilitação melhores do que ficar encarcerado. Contudo, a Alemanha sempre se mostrou rigorosa com suas leis. Minha única dúvida é, e se fosse o Ballack que tivesse incendiado a própria casa?

Em boca fechada não sai broca… Estava lendo uma matéria sobre o atacante Hernane do Flamengo que parece ter desencantado no “pegado” campeonato carioca. O atacante já marcou três gols nessa edição e ganhou o apelido de Chicarito, em referência ao atacante mexicano do Manchester United. Até aí, tudo ótimo e exagerado, mas eis que o “criativo” jogador pede aos jornalistas que prefere o apelido “Hernane Brocador”. Sem mais…

Sidão genial!! Ainda no futebol carioca, tivemos o primeiro clássico de clubes da primeira divisão e foi entre Botafogo e Fluminense. O tricolor segue com aquele jeitinho único de jogar, torcendo para Cavalieiri e para uma bola chegar em Fred, já o Bota deixou claro uma coisa, como Sidão joga bola, o holandês entrou no jogo e mudou a partida a favor da estrela solitária. Sim, Seedorf, é Sidão.

Rivalidade do momento… Hoje tem Barça x Real Madrid pela Copa do Rei. Além de toda a rivalidade existente entre os times e atualmente entre Ronaldo e Messi, os dois gênios estão em uma disputa estatística incrível em 2013. Ronaldo jogou 6 jogos e marcou 10 gols, enquanto o argentino também jogou as mesmas 6 partidas pelo time catalão, mas marcou “apenas” 09 gols. Clássico imperdível hoje!

Sobrou pra mim, o bagaço da laranja… O Palmeiras vai começar a temporada de caça a reforços. Não, não é brincadeira! Como o clube não tomou a decisão de antecipar a eleição de seu presidente, o clube agora paga o preço de ir atrás de reforços depois que seus concorrentes já acabaram. O Palmeiras terá que procurar muito para não errar, ou a música de Zeca Pagodinho vai ecoar no Palestra.

Dúvida da semana. O uniforme do Pato precisa ser de plástico-bolha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s