Eu nunca tinha percebido, como eles são parecidos… Ele já!


guardiola_get_jpg_95

Confesso que fui pego de surpresa com a informação de que Guardiola iria assumir o Bayern de Munchen. Contudo, essa surpresa durou apenas alguns minutos, depois tudo ficou claro e cristalino, e entendo que Pep mais uma vez mostrou um caráter e uma sabedoria na escolha que poucos teriam.

Caráter porque não se vendeu para os grandes magnatas que compraram alguns times e que todos sabemos que a origem do dinheiro é sempre duvidosa. Guardiola optou por escolher um time com história, torcida e que tudo isso foi construído pela paixão ao esporte mais amado do mundo.

No quesito sabedoria, mais fatores influenciaram. O primeiro deles para mim é o formato de formação do time alemão. Assim como no Barcelona, o Bayern procura formar seu time principal com vários jogadores formados na base e isso faz o time alemão ser sempre a base para a seleção principal. Logo, Pep, encontraria uma forma de trabalhar semelhante.

Outro fator importante, O Bayern é soberano no campeonato alemão, por mais competitivo que o campeonato seja, inevitavelmente o Bayern sagra-se campeão ano sim, ano não. A conquista do “Alemãozão” daria tranqüilidade necessária para Guardiola impor sua filosofia de trabalho.

Para terminar, a liga alemã é a com maior média de público entre os campeonatos o que faria o time de Guardiola ter uma enorme exposição no cenário mundial.

De qualquer forma, após os breves minutos de surpresa com a decisão de Guardiola pelo time alemão, percebi o quão sábio Pep foi, eu nunca havia reparado, mas ele escolheu o clube mais próximo do que é o Barcelona de onde ele saiu.

Sucesso na certa para Guardiola!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s