Por hoje é só pessoal!


thats-all-folks

Eu sei que o tema antigo, mas é que meu inconformismo só aumenta a todo início de ano. Para que ainda existem os estaduais?

Eu juro que ia ficar quieto sobre o tema, mas quando vi a notícia que de o Atlético-PR iria abrir mão do estadual para disputar um torneio na Espanha, na intenção de levar o nome do time para a Europa, não consegui me segurar.

Porque o Furacão está mais que certo, os estaduais já não tem mais sentido nenhum, principalmente no eixo Sudeste-Sul, onde o título serve apenas de muleta ao final do ano para dizer “pelo menos eu ganhei um título esse ano”!

Para completar descobri que os times do Nordeste resolveram criar uma Copa Nordeste e que além de tudo era dará vaga para a Sulamericana, formidável! Quando os clubes irão se unir pensando no benefício próprio e pararem de agradar federações. Queria muito ver o Santos em pré temporada, disputando um torneio contra grandes clubes europeus, seria bom para Neymar, nossa maior jóia.

Além disso, seria bom para o nosso futebol, nossos treinadores são ultrapassados e talvez aprendessem alguma coisa nesses torneios.

Os clubes europeus tem mais ou menos 70 dias de folga durante um ano inteiro, enquanto os nossos queridos clubes tem quando muito 45 dias. Culpa dos estaduais que já começam no meio de Janeiro e não permitem um pré-temporada decente.

Sério, alguém acredita que os quatro grandes de SP não estarão na fase final ou que mesmo no Rio não teremos os grandes sempre entre os finalistas? É uma perda de tempo jogar estaduais, acho mais válidos um torneio com os demais times e os quatros primeiros entram em um quadrangular final com os quatro grandes.

Aí, alguém me perguntaria, como o Paulista se sustentaria sem os grandes viajando pelo interior e enchendo os estádios? Uma alternativa possível era aproveitar os patrocinadores do torneio e desenhar uniformes dos quatro grandes e convocar atletas aposentados das agremiações, seria um grande atrativo para a cidade ver Evair, Djalminha, Muller, Rai, Giovanni, Guga, Vampeta e Neto.

Essa é apenas uma sugestão, sei que as federações são competentes o suficiente para pensar em outras, o importante é entender que hoje os estaduais estão condenados. O Brasil já ocupa seu lugar como um mercado importador, que deseja internacionalizar seus times, para isso começar o primeiro passo é acabar com a participação dos grandes clubes dos estaduais.

Se as federações quiserem, posso dar várias sugestões, só não quero ver meu time disputando o Paulistinha.

Estadual, por hoje é só!

Anúncios

Uma resposta em “Por hoje é só pessoal!

  1. Bom ou nao, mas pro nao do que sim, temos que jogar e entao……
    Seremos Tetras….
    #PraCimaDelesSantos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s