Rapidinhas do Camisa 10 – 16.01.2013


2013

Nau sem rumo… O Vasco me impressiona, o time monta uma equipe fora dos gramados de primeira, mas comete falhas grotescas na hora de montar o time principal. Não basta ter desmontado o time campeão da Copa do Brasil, estar completamente endividado e estar contratando mal, o time ainda cogita a hipotese de resgatar Pedrinho da sua aposentadoria. Nada contra o talento do jogador, mas isso é desespero.

Amarelo desbotado… Quando a maré está braba, ela atinge em todos os níveis. Não bastasse toda a desconfiança que ronda a seleção brasileira principal desde a eliminação em 2010, agora os meninos do sub20 resolveram assustar. A tendência é que o time se classifique para a segunda fase, mas virou obrigação vencer as duas partidas restantes, já que até agora só empatou com o Equador e perdeu para o Uruguai.

Rabugento vencedor e de saída! Mourinho é o treinador que consegue ser o Tele Santana das estratégias e o Leão no trato com seus subordinados ao mesmo tempo. Da mesma forma, que ele torna seus times extremamente vencedores ele consegue criar inimizades com todo o seu elenco. No Real, ele já barrou Casillas, finge que não vê Kaká, pega no pé de Cristiano e agora resolveu dizer que Di Maria não joga nada. O mala em pessoa…

Nem sempre, eles querem melhorar… Aqui vai uma crítica ao São Paulo e a sua reestruturação do formato de sócio torcedor. O time buscou enquadrar com a maioria dos grandes clubes, porém deu um passo para trás na vantagens oferecidas e ainda por cima aumentou o preço. O que faltava era Marketing adequado para o formato existente, agora vai ser árduo a aceitação desse.

Será que vai? E não é que parece que o Flamengo encontrou alguém para consertar a casa rubro-negra, Paulo Pelaipe decidiu que irá reforçar o elenco do Flamengo, mas apenas com jogadores que aceitem ganhar um salário “modesto” para que o clube possa cumprir com suas obrigações. Além da SÁBIA decisão, o diretor conseguiu trazer Elias (ex-Corinthians), Gabriel (ex-Bahia) e João Paulo (ex-Ponte). No conjunto da obra, boas aquisições para o elenco.

Enfim as caixas de som!! E o Grêmio venceu a feira livre promovida pelo Napoli e irá levar o excelente Vargas para o grupo. Os valores eram os mesmo que o Sâo Paulo tinha oferecido, a diferença foi que o time gaúcho aceitou a claúsula que permite ao time italiano após seis meses solicitar o retorno do atleta a qualquer momento, sem precisar indenizar o Imortal. Cada um com sua loucura!

O grande dilema! Confesso que estou torcendo para o Santos fechar com o Carlos Eduardo e ver como Muricy irá escalar o time. No papel, dá para Muriçoca escalar o time com Montillo, C. Eduardo, Miralles, Neymar e André, com Arouca de volante. Mas conhecendo a figura ranzinza, é bem provável que o time seja Arouca, Cicero, Assunção, Montillo, Neymar e Andre.. É esperar para ver…

Furação de escala 10! E veio do Atlético-PR a atitude mais respeitada nesse início de 2013, pensando em entrosar o time e melhorar sua imagem fora do país, o time paranaense decidiu que irá disputar o estadualzinho apenas com o time sub23, pois o time principal irá disputar um torneio na Espanha e depois pretende continuar em temporada européia! Parabéns ao Furacão!

Pegando o troco do Itaqueão. É dessa forma que o Moleque Travesso irá conseguir construir um novo estádio para si. Isso mesmo o eterno estádio da Rua Javari está com os dias contados, a diretoria do clube da Mooca parece ter encontrado uma brecha para reconstruir um estádio que servirá como Centro de Treinamento durante a Copa e depois virará estádio para o histórico clube. O preço, 200 milhões, uma bagatela que pagaremos rapidinho.

Lançamento nos cinemas! O Palmeiras conseguiu verba para desenvolver um filme assim como fizeram Corinthians e São Paulo. A idéia inicial era que o título fosse o “Campeão do Século!”. Em tempo, primeiro era bom deixar claro que é do século XX, porque depois a fonte secou e segundo depois da fanfarronice de Valdivia, acho que De Pernas para o Ar 3 também seria um ótimo nome.

Dúvida da semana. Quais ações Ricardo Teixeira já fez como consultor da CBF? (Ele recebeu R$ 120 mil para isso!!)

Anúncios

Uma resposta em “Rapidinhas do Camisa 10 – 16.01.2013

  1. Vou comentar outra coisa que não foi comentada aqui!

    Guardiola o novo “Professor” do Bayern.

    O Técnico revelação dos últimos anos, criador da esquadra catalã.

    Técnico que nos últimos 5 anos ganhou tudo e várias vezes, um gênio? um sortudo por ter messi? um oportunista? simplesmente um bom comandante?Só o tempo dirá.
    O time Bávaro é recheado de craques e ótimos jogadores, base da seleção alemã (principalmente a Zaga), tem um dos melhores meias do mundo, Thomas müller, dois ótimos ponteiros, e Mario Gomez, o Super-Mario, o time já está pronto, será? Guardiola manterá o jeito de jogar do Time.
    Muitas opções, muitas possibilidades, muitos jogadores que podem ser utilizados.

    Quem ganha e quem perde?

    Quem perde, talvez os figurões, que não terão vida fácil.
    Quem ganha, o torcedor bávaro o time jogará por música, terá novas idéias e o respaldo de um tecnico campeão.
    Quem ganha(2): o torcedor alemão, 1 ano e meio antes da copa, uma injeção de energia e novas idéias nos jogadores de uma das favoritas ao título da Copa do mundo.

    Boa sorte ao novo Maestro do time alemão.

    Geh Bayern!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s