Rapidinhas do Camisa 10 – 05.12.2012


Imagem

Gol, um detalhe fácil… Pelo menos para o craque Messi fazer gol é muito simples. Enquanto a maioria dos jogadores se matam para conseguir um mísero gol, La Pulga precisa apenas de pouco mais de 3 finalizações para marcar um gol. Como comparação, Cristiano precisa de 7 finalizações para conseguir marcar um gol, no Brasileirão cada gol saia após dez finalizações. Alguém duvidava da capacidade de Lionel?

O preço da soberba… Hulk pode estar com os dias contados no Zenit. O jogador que chegou com uma das maiores transações da história, causou ciúmes no grupo e a falsa sensação de que ele seria intocável no time. Porém como todo time profissional, em alguns jogos a substituição é inevitável. Hulk está arrumando confusão com o técnico por besteira, a fama subiu a cabeça. Pode sair pelas portas do fundo de um time sem expressão.

Eu pensei que era jóia rara…e Lulinha era bijuteria. O jogador que surgiu na base do Corinthians como a grande revelação, com o histórico de mais de 300 gols pela base e com multa de 50 milhões de reais, está no fim do seu contrato com o Corinthians e não será renovado, ou seja, poderá ir de graça para qualquer time.

Mexendo no vespeiro… Confesso que ainda não tenho confiança nas intenções do craque da pequena área e deputado Romário, mas a iniciativa que colher assinaturas para uma CPI em cima CBF é de se louvar. Basta entender, o quão sério será essa investigação e quem realmente irá fornecer a assinatura, porque se depender do que foi a premiação do Brasileirão, Marin está só sorriso para a bancada política.

Um certo desapontamento… Falando da premiação do Brasileirão, estive presente no HSBC (antigo Tom Maior) para acompanhar o evento e fiquei decepcionado com a organização dele. Considerei o evento feito de qualquer forma, com um certo improviso, um Cleber Machado atrapalhado, sem muita interação dos principais personagens (atletas)e puxa saquismo com vários políticos. Esperava mais de um evento organizado pela Globo. De bom, foi as conversas com Fred e LAOR (presidente do Santos), duas figuras incríveis.

Fique atento… Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes da Globo, voltou a usar o microfone para falar bobagem. Usou a premiação para fazer um discurso ameaçador. Falou que espera maior exclusividade dos clubes com a emissora e que espera um modelo igual ao inglês, onde dentro do campo apenas a emissora que detém os direitos de transmissão. Ou seja, na cabeça do cara que prefere pontos corridos, a Globo tem “pouco espaço” pelo que paga.

Nos bastidores o time está bom… Pelo menos é assim que vejo o Vasco. Renê Simões foi contratado como diretor executivo do clube, ele se junta a Mauro Galvão e Ricardo Gomes para tentar montar um Vasco novamente competitivo. O primeiro desafio é manter Juninho no elenco, o segundo é acertar nas peças de reposição para começar bem 2013. Por enquanto, as escolhas administrativas foram excelentes.

Para a Série B serve… Fernando Prass, Ayrton, Henrique, Cleber (vindo da Ponte) e Juninho; Souza (que estava no Naútico), M. Assunção, Denoni, Valdivia, Edno (o próprio) e Barcos esse é o time ideal que o Palmeiras espera para estreiar no Paulistão. A primeira vista, parece melhor que o time que terminou o campeonato, é necessário mais algumas peças, mas já nota-se uma evolução.

Reconhecimento do ninho.. O Flamengo já tem um novo presidente. Eduardo Bandeira de Mello assume o clube com um enorme desafio, voltar a tornar um Flamengo um grande no futebol, principalmente de forma sólida para que o time volte a entrar nos eixos e consiga montar grandes times. A primeira ação é entender o que Patricia fez durante a sua gestão, depois definir quem será o responsável por construir o time do Flamengo para 2013.

Ahh, as especulações… Entre todas as especulações que rolam no mercado, a mais engraçada envolve dois argentinos. A primeira é Montillo, sempre aparece alguém disposto a levar o meia, mas a Raposa insiste em segurá-lo de qualquer jeito. O segundo é Riquelme, ele é o primeiro jogador que planta as próprias especulações, agora é a vez do Santos. Aliás, o Peixe está querendo os dois argentinos mais enrolados.

Dúvida da semana. Quem tem a tarefa mais difícil? Felipão, Eduardo Bandeira Mello ou Gilson Kleina?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s