Pronto, Ceni estava certo!! “Cavalieri, parabéns pelo título!!”


Galera do blog, encerramos a 35ª rodada do Brasileirão e já temos um campeão matematicamente declarado. O Fluminense que aumentou o sofrimento palestrino e garantiu a faixa de campeão no peito. Quinta feira faço um post específico para o tricolor carioca. Essa rodada teve 30 gols, 6 vitórias do mandantes, 2 empates e 2 vitórias dos visitantes.

A rodada começou com o Botafogo atropelando a última esperança palestrina de se manter na Série A, a Lusinha. O bom time paulista decidiu parar de jogar bola desde que o mês de outubro começou, fazem sete partidas que o time não vence. Já o Botafogo alimenta a esperança de conquistar uma vaga para a Libertadores, chance mínima, mas ainda existe. Bruno Mendes segue em estado de graça com a camisa alvinegra.

O Santos foi o time menos confiável nesse Brasileirão, toda a vez que você aposta em uma boa partida do time de Muricy, ele decepciona e o mesmo vale para o contrário, quando você não espera nada, o time aplica uma goleada. Dessa vez, o time decepcionou e saiu derrotado pelo já rebaixado Atlético-GO.

Para terminar o sábado, o Corinthians atropelou o Coritiba e mostrou que as engrenagens estão prontas para o Mundial. O time venceu por 5×1 e deixou Tite orgulhoso da dúvida que possui. Quem serão os 4 “atacantes” do time titular. Guerrero, Martinez, Romarinho, Danilo, Douglas, Jorge Henrique e Sheik disputam essa “honraria”. E pensar que Sheik no momento é azarão.

A única chance do Galo era vencer a partida e torcer para o Palmeiras conseguir pontuar contra o Fluminense. O Atlético até começou fazendo a sua parte ao abrir o marcador, mas não conseguiu segurar o resultado, acabou empatando com o Vasco e ainda viu o Grêmio assumir a vice-liderança do campeonato. Para Vasco e Galo, o mais importante agora é já preparar o elenco do ano que vem.

E o Grêmio tomou a vice-liderança do Galo ao vencer o São Paulo por 2×1. Cada time jogou um tempo, melhor para o Grêmio que escolheu o segundo tempo para jogar. No primeiro a superioridade do time paulista foi pequena, já no segundo tempo, o time gaúcho foi muito superior ao rival e na pressão e apoio da torcida virou a partida e garantiu sua vaga na Libertadores.

O Cruzeiro venceu o Bahia por 3×1. Para a Raposa, essas rodadas finais servem para a construção da equipe na busca para retomar a posição de destaque dos últimos anos. No jogo em particular, destaque para Martinuccio que tem feito boas partidas nesta reta final e mostrando ser um ótimo parceiro para o apagado Montillo. Já o Bahia ainda corre risco, mas parece o menos ameaçado.

A Ponte Preta venceu o Inter por 1×0. A Macaca silenciosamente vai fazendo um ótimo trabalho nesse campeonato, após um período turbulento durante a transição de Kleina para Guto, mas já voltou a entrar nos trilhos e a Sulamericana parece um sonho possível. Já o Inter foi a maior decepção dessa edição do Brasileirão, o time tem um plantel fortíssimo, mas nunca convenceu nesse Brasileirão e irá terminar apenas com a vaga para a Sulamericana.

O Naútico perdeu para o Flamengo dentro dos Aflitos por 1×0. O time pernambucano que vinha fazendo uma campanha excelente dentro de seus domínios resolveu tropeçar ontem. O Flamengo venceu com um gol de pênalti e afastou de vez qualquer fantasma do rebaixamento. Resta ao rubro-negro, aproveitar essas férias antecipadas e organizar a casa para que o Flamengo ocupe a posição de destaque.

Figueirense e Sport empataram por 1×1. O Figueira foi matematicamente rebaixado com esse empate e empurrou um pouco mais o Sport para a Série B. O Sport tem uma tabela razoável para somar os pontos, mas a próxima rodada é fundamental. O time precisa vencer o Botafogo em seus domínios, caso contrário a Série B baterá na porta do time pernambucano.

Para finalizar, guardei a partida do time campeão brasileiro de 2012. O Fluminense venceu o Palmeiras por 3×2 em um jogo emocionante. O time carioca foi novamente letal como em todo campeonato e Fred foi mais uma vez decisivo ao marcar dois gols. O Flu chegou a abrir 2×0 no marcador, mas bravamente o Palmeiras buscou o empate. Mas Fred, queria o título e foi atrás do terceiro gol do Flu, que deu o título ao time e deixou os palmeirenses ainda mais desesperados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s